sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Meditação/UM LAMENTO SOBRE CORAÇÕES ENDURECIDOS!

UM LAMENTO SOBRE CORAÇÕES ENDURECIDOS!

Diz o Soberano Senhor, o Santo de Israel: "No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram. Pois é mediante o Espírito que nós aguardamos pela fé a justiça que é a nossa esperança. Pois é mediante o Espírito que nós aguardamos pela fé a justiça que é a nossa esperança”. Isaías 30.15; Gálatas 5.5.

                                                                                           


O povo rebelde dos dias passados recebeu como conseqüência de sua rebelião o duro cativeiro de Babilônia, mas ainda havia uma saída. Havia e ainda há saídas para todos os cativeiros: Arrependimento, confissão, abandono de pecados e volta para o Senhor. O texto é muito claro. Muitos têm descido ao “Egito” sem consultar o Senhor, fazem suas alianças fora da vontade dele e assim acrescentam pecado sobre pecado. Um abismo chama sempre outro abismo. O Senhor no versículo citado diz num lamento sobre os corações impenitentes: No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram.

O apóstolo Paulo falando aos insensatos Gálatas alerta: “Pois é mediante o Espírito que nós aguardamos pela fé a justiça que é a nossa esperança”. A justiça que vem pela fé está reservada aos que crêem. Essa Justiça é a nossa Viva esperança, trata-se de Jesus Cristo, o Senhor Justiça Nossa! Nunca foi tão difícil anunciar essa esperança, falar do poder transformador do evangelho da Graça de Deus. As pessoas parecem viver num transe coletivo de morte que as leva para o abismo sem que possamos detê-las. São ensimesmadas, voltadas aos seus próprios interesses, para aquilo que pode satisfazer suas inclinações.

De que se queixa o homem vivente”, pergunta o profeta Jeremias em seu Livro das lamentações? E ele mesmo responde: “Cada um queixe-se dos seus próprios pecados”. Sim, fazemos escolhas malditas o tempo todo. O Senhor nos deixou critérios para as nossas escolhas, mas parece que só tendemos para aquilo que é contrário à vontade expressa de Deus em sua palavra! As escolhas feitas no tempo da ignorância têm suas conseqüências amenizadas. Contudo, as más escolhas de hoje depois do conhecimento da vontade de Deus são passíveis  de muitos açoites. 

Diz o Senhor por meio do Evangelho segundo Lucas: “Aquele servo que conhece a vontade de seu senhor e não prepara o que ele deseja, nem o realiza, receberá muitos açoites. Mas aquele que não a conhece e pratica coisas merecedoras de castigo, receberá poucos açoites. A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido". Se ensinamos o que não aprendemos, nem praticamos torna o nosso ensino uma farsa. É a experiência que gera autoridade. Tempo de arrependimento e de descansar nas promessas de Deus! O Senhor continua lamentando sobre os corações endurecidos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...