quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/UM PRÉ- REQUISITO PARA VIDA LONGA E PROSPERIDADE!

UM PRÉ- REQUISITO PARA VIDA LONGA E PROSPERIDADE!

Honra teu pai e tua mãe", este é o primeiro mandamento com promessa: "para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra". Efésios 6.2,3.

                                                                                         
 

Tenho me perguntado o porquê de tanto fracasso na vida de tantos “servos de Deus”? Coloquei propositalmente entre aspas, porque tenho minhas dúvidas quanto à seriedade da postura fé de muitas pessoas, cujos testemunhos familiares deixam muito a desejar. E nem gostaria de fazer neste momento referencia aos relacionamentos conjugais, que têm sido um capítulo à parte na trágica história da violência doméstica. Infelizmente, também em lares ditos cristãos! A Universidade Mackenzie traz um dado assustador neste sentido, que aponta um percentual oficial de 40% das mulheres agredidas em “lares cristãos”.

Hoje gostaria de focar nas relações filiais. Outro dia mencionamos o fato de que os idosos têm sido considerados os desvalidos do século XXI. As histórias que têm chegado ao nosso conhecimento sobre o abandono de pais idosos são cada vez mais absurdas e inadmissíveis. O apóstolo Paulo traz o primeiro mandamento com promessa. A honra aos pais passa pelo cuidado, pelo acolhimento e o zelo com esses amados exatamente no momento de maior fragilidade e vulnerabilidade que é a velhice. O cumprimento dessa ordenança faculta longevidade e prosperidade aos que obedecem! Não é de se admirar a falta de ambas em nosso meio. Quantos têm experimentado uma vida de extrema derrocada financeira e isso quando não perdem a vida prematuramente!

Ordenança de Deus é algo muito sério, sobretudo, quando se tem conhecimento dela. Os pecados cometidos no tempo da ignorância nem sofrerão grandes penas, mas a quem muito foi dado muito lhe será cobrado e esses ao negligenciar tudo quanto foi ordenado levarão muitos açoites! Nesses dias chegou ao meu conhecimento a triste história de uma dessas mães idosas que fora abandonada por sua única filha, líder conceituada em uma grande igreja. Outra igualmente dolorosa foi a de um pastor filho de uma mãe cadeirante com as ambas as pernas amputadas, que era deixada em casa, enquanto o filho saia para “pregar” deixando-a sozinha. Esta semana próxima passada o Senhor se compadeceu e levou aquela pobre mãe de volta ao lar Eterno.

Quanta dor essas mães e pais carregam vida a fora. Fico imaginando o funeral dessas mães, as palavras carregadas de emocionalismo barato, ditas ali para impressionar os circunstantes. Nada fica oculto debaixo do céu. E as lágrimas desses pais e mães são aparadas pelo Senhor. Máscaras cairão e esses filhos receberão na pele a fatura de suas ações e omissões. “De Deus não se zomba: Aquilo que o homem semear, isto também ceifará”! Diz o Apóstolo Paulo. Que o Senhor desperte essas mentes adormecidas e cauterizadas pela negligencia e faça esses filhos enxergarem seus pais velhos e acolhê-los enquanto há tempo! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...