segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/A QUEM QUEREMOS SERVIR, AFINAL?

A QUEM QUEREMOS SERVIR, AFINAL?

Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor". Josué 24.15.
                                                                                           


Josué se posiciona e leva o povo a se posicionar diante de Deus e a renovar sua aliança com o Senhor. Durante aquela dura travessia rumo à Terra Prometida, muitos declinaram de sua posição diante do Senhor e em sua rebelião sentiam saudades do Egito. E como diz certo autor, que pra variar não lembro o nome, eles se “egipcianizaram”, saíram do Egito, mas o Egito não saiu deles! E não tem sido essa a grande causa do fracasso espiritual de tantos ainda hoje? Não há posição mais perigosa do que viver na fronteira entre duas realidades ou dois mundos. E quanto se trata de questões espirituais, o perigo é ainda maior.

A igreja contemporânea tem sofrido as conseqüências de um “Cristianismo híbrido” que carrega em sua liturgia característica importadas de outros guetos espirituais. São poderes miraculosos transferidos para objetos como óleos, flores e ervas. E outras tantas práticas que não encontram respaldo na Santa Palavra de Deus. Jesus é o centro! E se a nossa fé não for cristocêntrica estaremos só engrossando as fileiras da religiosidade, não do verdadeiro Cristianismo. A nossa aliança e o nosso posicionamento precisam ser ratificados a cada dia para que o adversário não alcance vantagem sobre nós. E, diga-se de passagem, ele tem se aproveitado da situação e feito grandes estragos. Nos dias antigos, o longo cativeiro de 430 anos no Egito fez com que os israelitas se aculturassem se acostumando com a realidade vigente: moral e espiritual. Resultado: Uma saudade incurável de tudo que o Egito oferecia, até das cebolas e alhos.

A idolatria contaminou a maioria daquela geração, que acabou perecendo no deserto sem contemplar a terra que manava leite e mel. O apóstolo Paulo Exortando os romanos diz: “Não vos conformeis com o presente século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que possais conhecer qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”! O apóstolo insiste aqui no inconformismo, com a inadequação aos costumes que nos cercam. Aquilo que pode ser considerado normal para o mundo, não é para nós! O padrão do mundo não nos serve. Antes contamina e aprisiona!

A Bíblia precisa voltar a ser para os crentes contemporâneos a única regra de fé e prática. Afinal, a quem queremos servir? Posicionemo-nos e renovemos a nossa aliança com o Eterno. Por que tanto fracasso na vida de muitos? Por causa dos ídolos entronizados secretamente nos corações! Agem como se o Senhor não os pudesse ver! Nada fica oculto aos olhos perscrutadores do nosso Soberano Deus! Voltemos ao Senhor! Posicionemo-nos especialmente em relação a nossa casa espiritual como templo vivo do Espírito Santo! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...