quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/APRESENTEMOS NOSSAS OFERTAS DE GRATIDÃO!

APRESENTEMOS NOSSAS OFERTAS DE GRATIDÃO!

Tem misericórdia de mim, ó Deus, pois os homens me pressionam; o tempo todo me atacam e me oprimem. Os meus inimigos pressionam-me sem parar; muitos atacam-me arrogantemente. Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. Cumprirei os votos que te fiz, ó Deus; a ti apresentarei minhas ofertas de gratidão”. Salmos 56.1-3, 12.

                                                                                         


Em meio à grande perseguição o salmista encontra conforto em Deus, a sua Rocha. Apesar de todos os inimigos filisteus ávidos por lhe tirar a vida em Gate. O rei salmista ousou crer e viu a glória de Deus naquela situação que parecia fim da linha. Ele manifesta medo e fé. Exala angústia e regozijo. Tudo parece tão contraditório. Apesar dos inimigos ali serem numerosos e cruéis, O Senhor é infinitamente maior que todos eles. E sempre nos conduz em triunfo, quer vivamos, quer morramos confiemos no Senhor em cujas mãos estão todas as possibilidades!

O salmista começa com um clamor por livramento e termina pagando seus votos numa oferta de gratidão. Quando lemos as palavras do salmista aqui somos remetidos às nossas próprias batalhas diárias. Os inimigos que se levantam contra nós não usam as armas antigas usadas naqueles dias. Contudo, suas armas são igualmente mortíferas. O mal tem se tornado cada vez mais sofisticado e tenta de todos os modos nos desqualificar e nocautear. Cabe a nós buscar refúgio em Deus, o único que verdadeiramente pode nos livrar.

Fizemos um voto ao Senhor nesses dias. O nosso propósito é: Cem dias de Gratidão Sem Murmuração! Por que apenas cem dias? É um treino para criarmos o hábito de agradecer. Em vários textos dos salmistas encontramos cada um deles rendendo graças ao Senhor porque ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre! Ontem conversava com uma pessoa que falava das pesquisas cientificas que testificam os benefícios da gratidão para o cérebro humano. Em contra partida, os perigos do coração amargurado e ingrato!

O autor de eclesiastes diz que é melhor nada prometer ao Senhor que prometer e não cumprir e chama isso de voto de tolo. Contudo, não podemos perder de vista tudo que temos e somos da parte do nosso Senhor e Salvador. Tudo vem dele, acontece por meio dele e é para a glória excelsa dele. Treinemos a gratidão nesses cem dias! A gratidão é o terreno fértil para as grandes bênçãos de Deus. Apresentemos nossas ofertas de gratidão de modo continuo ao Senhor. Por falar nisso: Já agradeceu hoje? Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...