sábado, 4 de novembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/O SENHOR É DEUS DE OPORTUNIDADES!

O SENHOR É DEUS DE OPORTUNIDADES!

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo”. Apocalipse 3.20.

                                                                                          


A cidade de Laodiceia era uma das mais prósperas do ponto de vista material. A igreja se deixou contaminar pela filosofia vigente de abastança e auto-suficiência. Perdeu de vista o fato de mesmo estando no mundo não pertence mais a ele. Assim, tornou-se uma igreja opulenta, mas permissiva e negligente com a obra de Deus. Laodiceia estava mais para um agradável clube de pessoas abastadas que para uma comunidade eclesiástica. Nesta carta Jesus não mencionou nenhum erro doutrinário, nenhum pecado de imoralidade ou idolatria, nenhum sofrimento ou perseguição. Essa igreja que se achava rica e forte foi criticada por seu orgulho e auto-suficiência. Ela exaltou-se ao invés de humilhar-se na presença do Senhor. Estava localizada no meio de importantes rotas comerciais. Chamada por alguns historiadores de Lar dos milionários. Cidade de banqueiros e de grandes transações comerciais. Maior centro bancário daquela época. Destacava-se também como centro médico e comercial.

O Senhor a repreende severamente. Laodicéia é formada por duas palavras: Laos= povo; diceia= voz, opinião, costume ou governo. Assim Laodicéia significa Governo do povo, Cristo do lado de fora. Todos decidiam o que era melhor para a igreja. O Espírito Santo não tinha voz nem vez. É o gosto do populacho que conta para essa igreja transigente e orgulhosa, assim como tantas do nosso tempo. A opinião, o costume, a voz e a crítica do povo substituem o comando do Espírito Santo em Laodicéia. As igrejas mencionadas em Apocalipse, apesar de serem igrejas literais cada uma representa a história eclesiástica ao longo do tempo até a Vinda do Senhor.

Jesus está do lado de fora desta igreja, não há lugar para ele lá dentro, mas o amor de Deus é inesgotável, e ele está batendo e apresentando o remédio até o ultimo instante da igreja sobre a terra. Quem tiver ouvidos para ouvir o que o Espírito diz será liberto! Neste tempo do fim quem não está na sintonia de Filadelfia, a igreja do amor fraternal, embora pequena e com pouca força, está na sintonia de Laodiceia. Enquanto a primeira é regida pelo Senhor, a segunda segue os ditames do povo. É o gosto e a voz do povo que é ouvida. Tenho meditado muito naquilo que ouço e vejo. Contudo, o Senhor é Deus de oportunidades. Ele bate insistentemente à porta dessa igreja transigente e permissiva, dando-lhe chance para que se arrependa.

Laodiceia é tanto um tipo de igreja quanto uma representação do que está nos corações de muitos dos que estão arrolados no rol de membros da igreja visível. O Senhor como já foi mencionado é Deus de oportunidades e não aplica a sua severidade antes de exaustivamente aplicar a sua longanimidade misericordiosa. E a esta igreja ele promete aos que vencerem àquela inclinação: “Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono” = os vencedores terão o privilégio de reinar com Cristo; e tal honra não seria dada aos orgulhosos e auto-suficientes. Somente os obedientes e humildes serão exaltados. Se Jesus não pode entrar deve ter algo muito errado do lado de dentro! Tempo de abrir a porta enquanto há tempo! Nadia  http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...