quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/O DESAFIO DE ANDAR PELO QUE CREMOS!

O DESAFIO DE ANDAR PELO QUE CREMOS!

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos”. 2 Coríntios 5:7

                                                                                             


À medida que andamos na trilha da fé somos surpreendidos com trechos estreitíssimos desse caminho bendito! Haja coração e haja graça para seguir em frente sem desistir da jornada! O autor de Hebreus nos instrui acerca desse caminhar desafiador dizendo: “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”. Temos atravessado grandes desertos e não tem sido fácil passar por eles.

Tendemos a romantizar a estrada íngreme da fé, mas não há via mais dolorosa que esta, sobretudo, quando a travessia é feita por nós. São muitos os desfiladeiros, os densos nevoeiros, os estreitos e trechos desertificados através dos quais nos falta o fôlego e o ânimo. A estrada além de íngreme é ladeira acima, não dá para subi-la com a bagagem das preocupações e ansiedades! O apóstolo Paulo é incisivo na sua afirmação ao dizer: “Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos”. E nada é mais difícil e doloroso para quem quer ver com urgência, ter que esperar a hora de Deus. Contudo, estamos em treinamento, em obras, nenhum de nós está pronto de fato!

Ter a certeza daquilo que esperamos sem ver nada, para seres acostumados com o concreto é desafiador. Mas é justamente essa certeza que se torna a prova maior do que ainda não vemos! Parece loucura? E do ponto de vista humano é! A todo instante somos desafiados a enxergar Deus através do véu denso das situações aflitivas. Nenhum servo de Deus passa pela vida incólume diante das provas da vida. Isso assusta? Não, apavora, desespera! Deixa-nos sem chão, mas não há outro caminho para a maturidade senão as altas temperaturas das provas pelas quais passamos!

Ah, se pudéssemos correr delas e permanecer em nossa zona de conforto esperando a hora de ir para casa! Aí, ouvimos o brado do autor de Hebreus falando diretamente conosco dizendo que sem fé é impossível agradar ao Senhor! Parece que só quando conseguimos fazer sossegar a nossa alma exigente e parar de nos debater diante das situações as respostas de Deus começam a descer. Ainda na seqüência da citação do autor de Hebreus, ele diz que aqueles que se aproximam de Deus precisam crer que ele existe e recompensa os que o buscam. Eis o segredo das nossas vitórias. A pergunta é: Será que ao buscá-lo cremos que ele existe ou até então foi só uma bela idéia teológica? Deus é real, invisível, mas real! E ele a todo instante nos desafia a andar pelo que cremos! Sigamos, pois, por essa trilha bendita buscando auxilio do senhor para percorrê-la! Enfrentemos o desafio! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...