domingo, 19 de novembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/NÃO TEMAMOS: ELE ESTÁ CONOSCO!

NÃO TEMAMOS: ELE ESTÁ CONOSCO!

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”. Isaías 41.10.

                                                                                             


As palavras ditas aqui pelo Senhor ao seu povo no passado ao enfrentar o duro cativeiro de Babilônia reverberam em nossos corações. E nada pode ser mais alentador que ouvir as palavras consoladoras do nosso Pai Celestial em meio às nossas agonias por causa dos inúmeros cativeiros que enfrentamos. O medo tem sido um verdugo algoz. Ele nos aprisiona e assombra de todas as maneiras, especialmente maximizando os problemas diante dos nossos olhos. Tendemos a sentir a sensação de fim da linha diante de cada dificuldade.

A sensação muitas vezes é de morte, de desmoronamento das nossas estruturas emocionais e físicas. Jamais suportaríamos se não fosse o socorro do céu a nos acudir! Imagino que o medo seja o nosso maior vilão, como instrumento do adversário! Há uma historieta que ilustra bem esse fato. Conta-se que houve um grande leilão no inferno. E ali havia muitas armas a serem leiloadas e diante de uma delas, o MEDO, tinha uma placa dizendo: ESTA NÃO ESTÁ À VENDA! Ao serem indagados porque a tal arma não estaria à venda um dos demônios ali saltou dizendo: Porque esta é a nossa arma mais letal contra os cristãos!

Claro, que essa é uma pequena ilustração apenas, mas encerra grande verdade. Não é à toa que se afirma que na Palavra de Deus há 366 vezes a expressão “Não temas”! Sempre acompanhada de um complemento consolador para a situação específica. O povo de Deus do passado estava sob o jugo de Babilônia longe dos seus queridos e de sua terra, e sem seus bens. A sensação de desamparo era indizível e o Senhor levanta seu profeta para levar as palavras consoladoras do versículo citado prometendo suscitar um libertador. Prometeu e cumpriu!

O Senhor afirma aos seus escolhidos que não deveriam temer, pois estaria com eles. Presença garantida. Que não deveriam temer, pois era o seu Deus. Ele fortaleceria e ajudaria seu povo amado. Força e socorro garantidos. O Senhor o sustentaria com a sua mão vitoriosa. Segurança e triunfo garantidos. Foi assim no passado e será assim hoje e sempre! Que o Senhor nos renove as forças e o ânimo agora e sempre! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...