quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/SIM, PODEMOS VENCER AS INCLINAÇÕES!

SIM, PODEMOS VENCER AS INCLINAÇÕES!

O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil”. 1 Coríntios 15.56-58.

                                                                                               


A velha e a nova natureza guerreiam dentro de nós, lutando pelo território! Essa luta durará o tempo de vida que tivermos sobre a terra. Quem prevalecerá a essa guerra interna? A natureza que estiver mais bem alimentada! Esta será fortalecida e prevalecerá. Foi e sempre será assim. Os crentes de Corinto são chamados de carnais pelo apóstolo Paulo devido a sua postura em relação às divisões ali existentes. O partidarismo dentro de Corinto era algo vergonhoso! Diz o apóstolo: “Irmãos, não lhes pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo. Dei-lhes leite, e não alimento sólido, pois vocês não estavam em condições de recebê-lo. De fato, vocês ainda não estão em condições, porque ainda são carnais. Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos”? São palavras duras para conserto de uma jovem igreja. Palavras que repercutem em nosso tempo!

Em relação à resistência às nossas inclinações o autor de Hebreus traz mais luz à questão ao dizer: “Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue”. Ou seja, a luta contra o pecado que tenazmente nos assedia é realmente grande e, quando caímos é porque baixamos a guarda. Podemos sim, resistir às ofertas do mundo, aos apelos e estímulos do adversário e, sobretudo, às inclinações da nossa carne (nosso pior inimigo)! Vencemos na nossa própria força? Claro que não, mas na força que o Senhor supre, nem que para isto precisemos ir ao sacrifício, ao martírio. Podemos vencer as nossas piores inclinações se buscarmos um enchimento contínuo do Espírito Santo. Só quando ele ocupar os nossos espaços todos, então, desfrutaremos do verdadeiro prazer!

Temos repetido inúmeras vezes neste espaço que nenhum de nós está pronto. Estamos todos em obras! Somos ovelhas de sobre as quais o Senhor está sarando feridas, colocando unguentos para espantar os insetos e retirando os carrapichos. Não entremos mais nas velhas veredas! Não brinquemos com o pecado, especialmente com aquelas nossas áreas de vulnerabilidade. Cada um de nós precisa se abrigar em Deus, buscando o revestimento do alto! O apóstolo afirma nos versículos citados: “Graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”. Nele e por ele somos vitoriosos.

O salmista diz: “Deleita-te no Senhor e ele satisfará os desejos do teu coração”. Esse deleite é a completa dependência de Deus diz Agostinho na sua doutrina da Alegria Soberana. Ele afirma: “Fizeste-nos para ti e nossos corações não encontram paz, enquanto não repousam em ti”! E essa doutrina do deleite em Deus tão bem defendida por Agostinho, “é a raiz de todo o viver cristão”, afirma John Piper em seu Livro: Alegria Soberana. Como tem faltado isso em nosso meio. “Na presença do Senhor há plenitude de alegria e delicias perpetuamente”! Diz o salmista. Alegremo-nos nele! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...