domingo, 26 de novembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/UMA PALAVRA A SER ASSIMILADA E PRATICADA!

UMA PALAVRA A SER ASSIMILADA E PRATICADA!

                                                                                             

Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus. Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los”. Tiago 1.19-21.
                                                                                              


O Contexto no qual esses versículos estão inseridos vai até o versículo vinte e sete, trazendo instruções extremamente práticas da parte de Tiago, o meio irmão do Senhor Jesus. Segundo a tradição, Tiago veio a se converter depois da ressurreição do Cristo. Ele tornou-se uma coluna na Igreja primitiva e um dos escritores mais práticos do Novo Testamento. Seus escritos chocam pela praticidade. Inclusive por este fato, foi difícil incluir esta epístola no Cânon Sagrado. Alguns a achavam pouco espiritual, mas o que pode ser mais espiritual que a prática da Palavra de Deus? Conhecer por conhecer até o adversário conhece melhor que muitos crentes e ainda assim continua sendo quem é. Tiago queria ver a palavra de Deus praticada pelos seus leitores e não apenas repetida oralmente como um mantra.

Tiago propõe aqui que seus leitores sejam ouvintes operosos nesse ouvir e meditar a palavra, para que só então, a praticassem. Que fossem tardios para falar e tardios para se irar. Muitos queriam usar a força ao comunicar a santa palavra de Deus. E ele arremata dizendo que a ira do homem não produz a justiça de Deus. O precipitar-se em pregar sem uma vivencia prática do que se apregoa, pode trazer embaraço. Pois o próprio pecado nos desmascara. Assim, ouçamos e meditemos no que ouvimos exaustivamente até que a palavra seja em nós implantada começando a gerar vida! Transformação genuína. Do contrário seremos apenas meros religiosos, ouvintes negligentes. A palavra viva que sai da boca de Deus salva e santifica.

Nunca o texto de Tiago soou tão oportuno quanto em nossos dias, quando um “cristianismo híbrido”, tem tentado tomar o lugar da verdadeira e pura Palavra de Deus, chamada por Tiago de Lei Perfeita, lei da Liberdade. E essa liberdade acontece  dentro da esfera da vontade de Deus. Não somos livres para fazer o que porventura seja do nosso querer, mas alcançados, resgatados, lavados remidos e capacitados para fazer o que o Senhor deseja que façamos.

O que tem acontecido em nosso tempo de tantas distorções? As igrejas estão lotadas daqueles que ouvem apenas de maneira negligente, mas nunca foram tocados no âmbito dos seus espíritos. A igreja para esses tem se tornado um clube eclesiástico agradável. Por essa razão os dois pesos e as duas medidas são tão praticados em nosso tempo. Sem regeneração do espírito morto a profissão de fé e o batismo se tornam uma grande farsa. Uma cerimônia fúnebre do espírito que continua morto em seus delitos e pecados. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...