terça-feira, 14 de novembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/TEMPO DE BUSCAR O SENHOR!

TEMPO DE BUSCAR O SENHOR!

Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto. Que o ímpio abandone seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado”. Isaías 55.6,7.

                                                                                            


A graça do Senhor continua sendo oferecida a todos, contudo temos a impressão que os ouvidos estão cada vez mais ensurdecidos pela maldade que assola a humanidade desde tempos ancestrais. Os olhos estão cada vez mais cegos e os ouvidos cada vez mais moucos. O entendimento dos incrédulos tem sido cada mais cegado pela a ação do adversário. A maldade tem crescido assustadoramente! Violência e promiscuidade tem formado uma dobradinha e tanto em nosso tempo. É como se o que acontecia nos dias de Noé e nos dias de Ló em Sodoma e Gomorra tivessem feito uma parceria mortífera para a destruição dos homens.

Tempo de clamar ao Senhor para que abrevie os dias e venha nos socorrer. Tempo de buscar o Senhor enquanto se pode achar. Tempo de quebrantamento de espírito de confissão de pecados, de arrependimento sincero de coração. E esse tempo é do lado de cá da eternidade! Tempo também de anunciar incansavelmente o Cristo que está às portas. Todos os sinais dão conta desse acontecimento glorioso.

Nos dias de Noé, o Senhor depois de muita misericórdia mandou o dilúvio que destruiu o mundo ímpio daqueles dias. Nos dias de Ló ele enviou fogo dos céus e destruiu aquelas cidades e suas práticas abomináveis. O que estará reservado para o tipo de maldade dos dias vigentes? Há uma impiedade desenfreada orquestrada por toda inclinação que está no coração maligno do homem. Ele tem dado vazão aos seus instintos mais sórdidos sem nenhum freio usando as ofertas do mundo, sob o estímulo do adversário. O próprio Senhor destruirá o ímpio e sua impiedade com o sopro de sua boca.

Que possamos resistir aos dias maus e perseverar até o fim. Muitos por causa da maldade vigente têm deixado o amor por Deus esfriar dos corações, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. O profeta em sua exortação nos versículos citados afirma que: “Que o ímpio abandone seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado”. Do lado de cá da eternidade enquanto o fio de prata não for rompido, há chance de arrependimento e perdão. Chegará um tempo que não haverá mais tempo! Reflitamos sobre isto! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...