terça-feira, 7 de novembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/NÃO DERRUBE O MURO!

NÃO DERRUBE O MURO!

E eu mesmo serei para ela um muro de fogo ao seu redor’, declara o Senhor, ‘e dentro dela serei a sua glória’. Quem cava um poço cairá nele; quem derruba um muro será picado por uma cobra”. Zacarias 2.5; Eclesiastes 10.8.

                                                                                           


O profeta Zacarias e o autor de Eclesiastes trazem orientações precisas da parte de Deus quanto a sua proteção ao seu povo escolhido. O próprio Senhor se coloca como um muro de fogo ao redor da sua nação escolhida. Contudo, deliberada e inadvertidamente rompemos esse muro e nos colocamos à mercê das serpentes que estão fora dele. Ovelha indefesa é comida preferida de serpentes! Tomamos as nossas decisões sem consultar o Senhor e não fazemos caso das suas orientações. Acabamos nos dando mal. E o pior, culpamos a Deus pelos nossos fracassos.

Tempo de ser mais analíticos e menos kamikazes. Arremetemos na direção do que queremos sem sequer pesar os prós e contras. Não submetemos as nossas decisões ao crivo da palavra de Deus, à direção das figuras de autoridade que estão sobre nós e muito menos à ação do Espírito Santo trazendo a paz como árbitro em nossos corações. Quantos casamentos fracassados, quantos empregos e mudanças absolutamente desastrosos poderiam ser evitados! Em relação à nossa vida e futuro, nada deve ser feito sem maturação exaustiva.

Quando entregamos o nosso caminho ao Senhor confiando nele, o mais ele fará, nos orienta o salmista. Quando verdadeiramente deixamos que a vontade dele se cumpra, ele levará a bom termo tudo que a nós nos concerne diz ainda o salmista em outro momento. Muitos têm cavado fundos poços e caem neles de maneira irremediável. Outros derrubam o muro de proteção ou simplesmente o rompe ficando vulneráveis aos ataques de serpentes abrasadoras. Elas estão lá fora à espreita, esperando uma oportunidade de atacar de maneira certeira. O adversário não desiste, ele sai mudando de estratégias até encontrar uma eficaz!

É tempo de vigilância e oração contínua. Não podemos perder de vista as artimanhas malignas. O mote do velho ladrão e homicida continua o mesmo: “Roubar, matar e destruir”. Cabe a nós nos colocar em estado de alerta para não cair nas suas astutas ciladas. Quanta vida desgraçada temos visto, por situações que bem poderiam ter sido evitadas se as pessoas tivessem ouvido à voz do Senhor falando por meio dos seus inúmeros instrumentos! O muro de fogo é bem sinalizado e foi estabelecido para nos dar segurança. Assim diante de uma decisão olhemos para os sinais do muro: A palavra de Deus, a opinião das figuras de autoridade sobre nós, a santa paz no coração! Esperemos que tudo isso se alinhe, só então tomemos as nossas decisões! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...