quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/SÓ ELE PODE CARREGAR NOSSOS FARDOS E NOS FAZER DESCANSAR!

SÓ ELE PODE CARREGAR NOSSOS FARDOS E NOS FAZER DESCANSAR!

Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Mateus 11.28-30.
                                                                                              


Pelas pisaduras de Jesus fomos sarados no âmbito do nosso espírito. Sarados e vivificados. O propósito dessa intervenção sobrenatural é que já não mias vivamos nós, mas Cristo passe a viver em nós! E quanto às cargas, os problemas que tão insistentemente nos esmagam? Lancemos tudo, pecados e problemas sobre os largos de Jesus. Na verdade ele nos convida a ir a ele e a trocar de fardo e de jugo com ele. Ele diz que assim acharemos descanso para as nossas almas! Nos versículos citados, o Senhor faz um convite singular para essa troca de fardo e de jugo. Contudo para isto precisamos ir a ele. Só nele conseguiremos desfrutar dessa leveza e desse descanso. Será que levamos à serio essa ordenança do mestre ou insistimos em arrastar as velhas cargas com as nossas próprias forças? Tenho a impressão que optamos pela segunda alternativa!

O apóstolo Paulo falando aos Gálatas os manda carregar os fardos uns dos outros. Essa ordenança é uma referencia ao novo mandamento de amar uns aos outros. O amor empático faz com que nos compadeçamos uns dos outros e oremos uns pelos outros por causa dos pecados que carregamos. São as inclinações da nossa carne que nos levam a pecar e sofrer as conseqüências dessas ações malditas. Esses fardos são os pecados que tenazmente nos assediam dos quais precisamos nos desembaraçar e correr com desenvoltura a carreira proposta.

Temos aprendido ao longo dessa caminhada com o nosso Senhor: Podemos orar, sentir a dor do outro, mas ele terá que carregar seu fardo. As lutas da vida têm um propósito didático de Deus. E não podemos passar pela prova no lugar do outro. Paulo no mesmo contexto da outra citação ele ensina: “pois cada um deverá levar a própria carga”. Assim, levamos o fardo de amar o outro apesar dele, pois muitas vezes esse tipo de amor é sacrificial! Todavia, não levamos o fardo de viver os seus problemas, pois, eles foram permitidos para um aprendizado.

O nome do profeta Amós, significa carregador de fardos. Há muito Amós em nosso meio. A mãe de Agostinho, bispo de Hipona, foi procurar um conselheiro para pedir orientação sobre seu filho antes da conversão daquele. Agostinho vivia uma vida de devassidão, completamente ausente dos caminhos do Senhor e sua mãe em lágrimas foi falar com aquele líder religioso. E ele lhe disse: “Volte para casa e se aquiete, pois é impossível que o filho dessas lágrimas não seja resgatado”! Assim, lancemos sobre o Senhor os nossos fardos e tomemos sobre nós o seu jugo suave e seu fardo leve. Que na hora do maior cansaço sejamos encontrados no feixe dos que são do Senhor! Que o único peso que possamos carregar seja a administração da fé e da ansiedade no tempo de espera até que a vitória chegue às nossas mãos! Deixemos que ele carregue os nossos fardos e nos conceda descanso! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...