sábado, 11 de novembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/RODEADOS POR HOMENS E POR ANJOS!

RODEADOS POR HOMENS E POR ANJOS!

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus”. Hebreus 12.1,2.

                                                                                             


O texto convida os cristãos não só daqueles dias, mas de todos os tempos a imitarem o exemplo de Cristo, especialmente no que diz respeito à perseverança em meio às provações. E logo aqui no inicio o autor da epístola nos traz à memória o fato de que estamos cercados de uma grande nuvem de testemunhas. O autor se refere aos santos do passado, sobretudo, à galeria dos heróis da fé do capítulo anterior. Todos perseverantes até a morte, assim como fora o Cristo.

Contudo, há ainda outra multidão de homens e anjos que está à nossa volta que não pode deixar de ser considerada. Homens aos quais precisamos testemunhar e anjos eleitos e caídos. Os primeiros destinados a nos auxiliar como espíritos ministradores e os segundos como a grande torcida contra aguardando a nossa queda. Testemunhar é preciso, embora saibamos que nem sempre conseguimos, pelos menos, não favoravelmente. Quantas vezes saímos envergonhados das situações por não termos conseguido domar o nosso temperamento, por exemplo! O testemunho começa dentro de casa para aqueles que nos são mais próximos!

O autor desta epístola nos exorta a nos livrar de tudo que nos atrapalha e do pecado que tão tenazmente nos envolve para que possamos correr com perseverança a carreira que nos está proposta. Qual o segredo do sucesso dessa corrida da fé? Olhar para o nosso único paradigma: Jesus, o Autor e Consumador da nossa fé! É fácil obedecer essa ordenança? Claro que não! Nossas inclinações e emoções nos traem o tempo todo. Aqui e acolá tropeçamos feio na tentativa de conseguir tal intento.

Quando isso acontece, logo o Espírito Santo sinaliza para nós nos alertando que devemos nos lembrar de onde caímos e voltar à prática das primeiras obras. São pensamentos que nos ocorrem. Palavras vomitadas sem pensar. Gestos bruscos movidos pela intemperança. São ações e ou omissões que ferem os princípios da Palavra, entristecendo o coração amoroso do nosso Pai Celestial. Seremos desqualificados? Não! O amor dá oportunidades múltiplas! Seremos perdoados e reconduzidos ao Caminho eterno! Assim, não negligenciemos a vigilância e a oração continuamente. Estamos sendo observados por homens e por anjos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...