segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/JAMAIS ENTENDEREMOS SEUS PENSAMENTOS E CAMINHOS!

JAMAIS ENTENDEREMOS SEUS PENSAMENTOS E CAMINHOS!

Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos”. Isaías 55. 8, 9.

                                                                                            


Por mais difícil que pareça tentar enxergar algo de bom no meio das aflições que experimentamos, mas elas fazem parte de um plano maior. Nenhum dos planos de Deus pode ser frustrado, sobretudo, em relação a nós! No contexto geral no qual esses versículos estão incluídos fala da graça oferecida a todos gratuitamente.  O apóstolo Paulo falando aos Romanos diz que “Todas as coisas cooperam juntamente para o bem dos que amam a Deus e são chamados segundo os seus propósitos”.

Na seqüência dos versículos citados no inicio o Senhor diz por meio do seu profeta: “Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ele sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei”. Assim, tudo segue a orquestração perfeita do Supremo Maestro e Soberano Criador de todas as coisas. Tudo cumpre seu papel. E até quando tudo dá errado, dá certo ao final!

Quando ouvimos as pessoas religiosas dizerem: “Deus tem um plano para a sua vida”, esta afirmação pode soar como algo sem muito sentido. No entanto, muitas vezes, quem faz a afirmação, quase nunca tem consciência do que está afirmando. Esta afirmação encerra uma grande e irrefutável verdade. O Senhor vigia a sua palavra para que ela se cumpra na vida dos seus escolhidos. Nunca anunciamos a santa palavra em vão. Ela não voltará vazia ao Senhor, mas cumprirá o desejo dele e o propósito para o qual foi designada.

Não se trata aqui da loquacidade de quem prega, mas do poder da própria palavra que é viva e eficaz. Esta afirmação me faz lembrar a má vontade do profeta Jonas ao pregar em Nínive. A cidade que era para ser percorrida em três dias foi percorrida por ele em um dia. Ele ia correndo e gritando a mensagem da parte de Deus. O desejo do profeta era fazer mal feito, para que os ninivitas não ouvissem e não se convertessem. O Senhor mesmo à despeito da má vontade do profeta fez com que sua palavra se cumprisse cabalmente. Foi assim naqueles dias, é assim hoje.  Temos repetido muitas vezes neste espaço que as coisas não estão fáceis para ninguém, contudo, gostaria de afirmar o óbvio: Deus tem um plano em curso para cada um de nós! E essa obra santa não terminou ainda, tão somente sigamos e confiemos, mesmo sem compreender os métodos do Senhor! Jamais entenderemos seus pensamentos e caminhos, pelo menos, não deste lado da eternidade! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...