terça-feira, 21 de novembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/HÁ RECOMPENSA PARA O SOFRIMENTO E AS LÁGRIMAS!

HÁ RECOMPENSA PARA O SOFRIMENTO E AS LÁGRIMAS!

Assim diz o Senhor: "Contenha o seu choro e as suas lágrimas, pois o seu sofrimento será recompensado", declara o Senhor. "Eles voltarão da terra do inimigo”. Jeremias 31.16.

                                                                                             


O Senhor fala à nação angustiada que teve seus filhos levados cativos para uma terra distante. As lágrimas e as orações não tinham sido em vão. O Senhor promete recompensar esse sofrimento trazendo esses filhos de volta. Embora, hoje não haja cativeiros à semelhança daqueles experimentados nos dias passados, há outros igualmente dolorosos ou até mais. Esses cativeiros têm suscitado muitas lágrimas em muitos pais e mães, sobretudo, os mais idosos! Converso com mães que murcharam repentinamente pela imposição do cativeiro das ausências de filhos ingratos.

Filhos que se deixaram levar ao “país” da indiferença, da vaidade pessoal, do pouco caso com as fragilidades desses pais idosos, ainda há o país da ganância que tem aprisionado a muitos! Há ainda o “país dos vícios” onde muitos estão exilados! Outro dia vi o título de um artigo que traduz bem esse sentimento de egoísmo vigente: “Os problemas de sua família não são seus”! Não? Como assim? Impossível não sofrer junto com os nossos queridos! Impossível não nos envolver emocionalmente! Impossível não tentar minimizar a dor dos que são nossos ou até chorar com eles!

A lei do Retorno é algo muito sério e ai dos que a infringem! Certamente pagarão um alto preço, especialmente quando o alvo dessa infração são pais e mães idosos fragilizados pelo peso dos anos. E no momento que mais necessitam esses filhos se ausentam ensimesmados! Dão de ombros, viram às costas! Nada pode causar feridas mais profundas do que a rejeição, o abandono. Esta semana encontrei o filho de uma amiga querida, já idosa. Ele me confessava o grau de insatisfação com o país, “só não vou embora por causa da minha mãe, não vou deixá-la sozinha!”. Achei a coisa mais linda! Com certeza ele será recompensado pelo seu zelo filial! Honrar esses pais é prerrogativa de vida longa e de prosperidade!

A promessa do versículo citado se cumpriu nos dias passados e se cumprirá nos na vida dos nossos pais e mães que tem chorado pelos seus filhos. Diz o Senhor: "Contenha o seu choro e as suas lágrimas, pois o seu sofrimento será recompensado", declara o Senhor. "Eles voltarão da terra do inimigo”. Sim, o Senhor nos manda conter a voz de choro, pois eles voltarão! Que o nome do Senhor seja para sempre glorificado e que até lá ele sustente esse exército de mães e pais chorosos em nome de Jesus! Como disse o líder espiritual à Mônica, mãe de santo Agostinho, por causa de suas lágrimas decorrentes da tristeza pela vida dissoluta do seu filho: “Aquiete seu coração e descanse, impossível que se perca o filho dessas lágrimas”! Coragem, Haverá recompensa para as nossas lágrimas! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...