sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/QUE SEJAMOS ALTARES VIVOS PARA DEUS!

QUE SEJAMOS ALTARES VIVOS PARA DEUS!

"Embora Efraim tenha construído muitos altares para ofertas pelo pecado, eles se tornaram altares para o pecado. Eu lhes escrevi todos os ensinos da minha Lei, mas eles os consideraram algo estranho”. Oséias 8.11,12.

                                                                                          


O profeta Oséias foi levantado por Deus como uma parábola viva para ministrar ao seu povo rebelde e infiel o tamanho do seu amor. O Senhor o fez se casar com uma mulher infiel, chamada Gômer. Todas as vezes que aquela mulher cometia suas infidelidades, o Senhor mandava que seu profeta a recebesse de volta e a amasse. Assim o relacionamento dele servia como um sinal à respeito do amor indizível de Deus pelo seu povo infiel e rebelde. Temos falado muitas vezes neste espaço que o Senhor não manifesta a sua severidade antes de exaustivamente manifestar a sua misericórdia! Foi assim no passado e é assim hoje e sempre!

Deus não poupa mesmo recursos quando decide nos ensinar algo e no caso de Oséias não foi diferente! O amor de Deus pelo seu povo é imensurável e foi às ultimas conseqüências para demonstrá-lo quando enviou seu próprio Filho para morrer por nós na infamante cruz do Calvário. O povo de Deus do passado não se contentou apenas em erigir altares, mas o próprio povo se tornou um altar, não ao Senhor, mas aos deuses estranhos. O povo  acendeu assim, o zelo de Deus. O profeta Samuel diz: “Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria”. Quanto de rebeldia e arrogancia há em nosso meio! Quanto “crente” idólatra e feiticeiro! Esses se tornaram altares camuflados, mas não como um lugar de oferta continua ao Senhor! Esses altares têm servido a muitos deuses estranhos: Como orgulho, vaidade, vícios e tantos outros.

A mulher de Oséias não se satisfazia com o marido e seguia após muitos homens, pois aquela mulher representava uma nação infiel para com o seu Deus! A relação conjugal foi feita para simbolizar o relacionamento de Deus com seu povo amado. Se o povo não consegue se deleitar em Deus, sentir prazer nele, jamais terá seu vazio preenchido. Quanta vida desgraçadamente infeliz em nosso meio! Será que muitos não têm se tornado altares ambulantes em busca de ofertar aos seus ídolos de estimação em seus vários disfarces? O ídolo muitas vezes não te,m forma visível, mas estão lá disfarçados em nossos corações. Quem ocupa o trono do nosso coração? Para quem oferecemos os nossos sacrifícios e ofertas, como altares vivos? Altar é lugar de sacrifício e morte, sobretudo, das velhas inclinações. Pensemos sobre esta realidade espiritual tão danosa e que tem impedido tantas vitórias na vida do povo de Deus!

Creio que é tempo de voltarmos para Aquele de quem tanto temos nos afastado. Quantos têm andado vagueando sem encontrar pouso! Por meio do profeta Jeremias o Senhor num lamento diz: “Se voltares, ó Israel; se removeres as tuas abominações de diante de mim, não mais andarás vagueando”.diz o Senhor, volta para mim”. Sejamos altares vivos para Deus! Ofertemos a ele sacrifícios agradáveis com aroma suave às suas narinas! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...