sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/O DOLOROSO TEMPO DAS ESPERAS!

O DOLOROSO TEMPO DAS ESPERAS!

Retorne ao seu descanso, ó minha alma, porque o Senhor tem sido bom para você! O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo”. Salmos 116. 2; Tessalonicenses 3.5.

                                                                                             


Estamos todos atravessando um tempo doloroso de espera, assim como o personagem do poema de Chico Buarque: Pedro Pedreiro! O Pedro do poema/música “Esperava o trem. Esperava a sorte, Esperava a morte, Esperando o norte e esperava um filho pra esperar também”. A letra é carregada de uma “espera desesperada” e inquietante. Todo tempo de espera é doloroso e aflitivo. Contudo, quando se trata dos filhos de Deus, a própria espera faz parte da resposta, por mais dolorosa que possa parecer. Há uma preparação de Deus para nós no tempo da espera! Li uma frase outro dia que dizia assim: “Não espere esperando, espere vivendo”! Podemos parafrasear dizendo: Não esperemos a espera, esperemos em Deus!

O fato é que não tem sido fácil para nenhum de nós atravessarmos a via dolorosa das esperas. Esperar decisões que nos afetam, mas que não somos considerados ao serem tomadas. Esperar desfechos de quadros de saúde, esperar idas e vindas, chegadas e partidas. E esperar o seguir do curso da própria vida com suas múltiplas demandas! Tudo isso é tão cansativo e nos exaure, nos mina as forças e o ânimo. O que fazer diante de uma realidade tão complexa? Apelar para a Instância Superior, A Sala do Trono do Supremo Juiz de todos os  Universos visíveis e invisíveis! De lá virá o nosso socorro!

Voltamos o olhar para o salmista que chama a atenção da nossa alma inquieta para voltar ao seu Descanso, o próprio Deus Eterno. Ele tem sido bom para nós! Que possamos trazer à memória o que nos pode dar esperança. E o que nos poderá dar esperança no meio das nossas desesperanças? Sim, só o Senhor e seus atributos eternos e imutáveis: Amor, bondade, benignidade, fidelidade, misericórdia! Que o Senhor visite as nossas emoções, que as nossas almas possam voltar ao seu Descanso e se aquietar como aquela criança desmamada faz nos braços de sua mãe.

Entra em cena o apóstolo Paulo dizendo oportunamente: “O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo”. Só ele pode fazer isso. O amor e a perseverança em Cristo precisam ser sobrepostos a todas as inquietudes que nos têm sobrevindo. As lutas por fora são grandes e os temores por dentro têm se agigantado a cada dia. Precisamos urgente “voltar à Fortaleza como prisioneiros da esperança” como diz o profeta Zacarias. Só Na Esperança Viva chamada Cristo, teremos alento, restaurações e renovo! Que os nossos espaços internos sejam inundados com essa presença gloriosa! Só Ele poderá fazer tudo novo! Que ele atravesse as esperas conosco, por vezes segurando as nossas mãos, por outras nos carregando ao colo. Só nEle chegaremos ao Destino Eterno! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...