domingo, 12 de novembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/TUDO CONCORRE PARA QUE DESISTAMOS!

TUDO CONCORRE PARA QUE DESISTAMOS!

                                                                                             

Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo”. Mateus 24.12,13.

                                                                                              


Este capítulo escatológico do Evangelho segundo Mateus traz palavras de advertência que nos fazem tremer nas bases. O presente contexto no qual está inserido os versículos citados no inicio trata do princípio das dores. Este é um tempo de grande aflição, especialmente para o povo escolhido. Tempo que antecede a Vinda gloriosa do Senhor Jesus Cristo. Ele não marcou dias e horas dentro do tempo humano para a sua chegada, mas nos deixou muitos e visíveis sinais para que não sejamos apanhados de surpresa.

Um desses sinais é o aumento da maldade, o que fará com que o amor de muitos no meio do povo de Deus esfrie para com ele. O que levará muitos a desistir da caminhada! Então, salvação se perde? De modo nenhum, todo aquele verdadeiramente escolhido perseverará até o fim. As provas da vida pelas quais passamos são os grandes filtros da nossa fé e do amor que temos para com o Senhor e Salvador. Temos falado nesses dias sobre o doloroso tempo das esperas pelo qual muitos de nós temos passado. E é precisamente nesse tempo que somos provados. Ouço muito as pessoas dizerem: “tenho vontade de desistir de tudo”!

Quando ouvimos dizer que o amor esfriou dos corações sempre imaginamos que é o amor das pessoas do mundo, mas o versículo não fala disso. Repito o que já fora dito no primeiro parágrafo: A maldade do mundo aumentou e por causa disso o amor de muitos no meio do povo de Deus esfriará. Por isso a necessidade de perseverança para continuar a difícil e apertada estrada da confiança absoluta! Nunca foi tão necessário buscarmos a presença do Senhor em oração e súplicas para que sejamos fortalecidos nele e na força do seu poder.

Carecemos da graça sustentadora, firmadora e fortalecedora nos conduzindo em todo o tempo, para que não sejamos desqualificados. Tudo concorre para que desistamos. Na verdade, não é fácil perseverar especialmente quando a carne começa a gemer e desejamos fugir do sofrimento. O texto citado afirma que aquele que perseverar até o fim, apesar de todos os pesares, será salvo. Percorrer os estreitos da vida tem levado muitos ao desânimo e a desistência. Contudo fomos convocados para correr com perseverança a carreira da fé olhando firmemente para o Autor e Consumador da nossa fé, Jesus, o Cristo. Ele é tanto o nosso Guia quanto o Destino Eterno. Sigamos e prossigamos com Ele e por Ele! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...