quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/QUAL TEM SIDO A SUA PRIORIDADE?

QUAL TEM SIDO A SUA PRIORIDADE?

Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal". Mateus 6.31-34.
                                                                                    

A ansiedade pelo amanhã tem roubado a força e a energia vital para enfrentarmos e desfrutarmos daquilo que o hoje tem proporcionado. Seja por pura preocupação ou por ambição desmedida em amealhar teres e haveres. O ter há muito tempo tomou o lugar precioso do ser. São poucos os que estão preocupados com a sua própria essência.  Em crescer na graça e no conhecimento de Deus. Em competir sim, mas consigo mesmo com a finalidade de se tornar alguém melhor. Antes, há uma competição com a ostentação da aparência. Em se ter sempre algo melhor que o outro. Se alguém possui um bem e o do vizinho é mais bonito e melhor, mesmo aquele que se tem estando servindo, já se empenha todo o esforço para ter algo melhor. E se possível desfilar diante do vizinho em questão para mostrar que se foi capaz de superá-lo. Algo demoníaco!

O pior de toda essa loucura é o sacrifício que se tem que fazer para se conseguir o intento. Sacrificam-se tudo: família, relacionamentos, criação de filhos, bem-estar, tudo enfim. Os versículos citados no inicio tratam da ansiosa solicitude pela vida. A angústia pelo que vamos vestir ou comer. E Jesus aqui não incita a preguiça, mas a mudar a ordem das prioridades que estabelecemos e dá uma dura lição nos que invertem as coisas em detrimento daquilo que realmente é valioso!

Quantos pais idosos abandonados! Quantos filhos perdidos e desassistidos dentro de casa, criados pelo YouTube e o Netflix vendo prematuramente o que não deveriam ver. Isso, tudo quando não são terceirizados pelos pais na maioria das vezes. Jesus é enfático aqui e diz: “’Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas”. Sim são os que não conhecem ao Senhor que vivem às voltas com esse tipo de preocupação.

Ele fecha o assunto dando a fórmula para uma verdadeira prosperidade do ponto de vista de Deus: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”. O Senhor e seu reino estão em primeiríssimo lugar, depois vem a família e todas as demais coisas. Deus honrará essa ordem de valores nos acrescentando o que necessitamos. E por outro lado nós pagaremos um alto preço pela ordem invertida. Que o Senhor nos conceda graça e sabedoria para discernirmos essas coisas em tempo de poder consertar. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...