quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/INADEQUADOS AQUI!

INADEQUADOS AQUI!

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus”. Colossenses 3.1-3.
                                                                                           


Nunca o sentimento de inadequação foi tão vivo em meu coração como nos últimos tempos. Nada parece motivar a permanência nesta terra a não ser fazer a obra de Deus. Amanheço e adormeço na perspectiva da Vinda do Senhor. Anseio por isso mais que os guardas pelo romper da manhã como disse o salmista. A sensação que tenho é que o mundo literalmente enlouqueceu ou virou de cabeça para baixo. As coisas perderam o eixo. O certo virou errado, o bonito virou feio e vice versa. Há uma necessidade compulsiva dos filhos do mundo de danificarem e enfearem a obra de Deus! Mutilam seus corpos das maneiras mais agressivas para seguir um modismo! Sem falar na famigerada ideologia de gênero!

Não, não me peçam para me adequar, para aplaudir ou achar bonito! Fico pensando o que leva uma pessoa, por exemplo, a danificar, ferir seu próprio corpo em nome de um modismo sem o menor sentido? Continuo me sentido inadequada e a cada dia o sentimento aumenta! A única coisa que explica de forma convincente o sentimento de inadequação que sentimos ao olhar à volta, é o fato de que não somos daqui! Sim estamos de passagem, como peregrinos e forasteiros em terra alheia. O mundo definitivamente não é o nosso lugar. Somos exortados pelo apóstolo Pedro a nos abster dos desejos que fazem guerra contra a carne. Assim diz o apóstolo em sua primeira carta: “Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma”. Não viemos armar tenda neste lugar, estamos de passagem e não nos deixemos contaminar pelos costumes vigentes.

Nos versículos citados no inicio, o apóstolo Paulo chama a nossa atenção para o fato de que, se já ressuscitamos com Cristo devemos pensar e buscar as coisas do Alto onde Cristo vive e não as coisas terrenas. Morremos com Cristo e a nossa vida está escondida com Cristo em Deus! Como entender essa afirmação se ainda estamos neste corpo mortal. Paulo fala de interioridade, daquilo que se operou em nós. O nosso espírito que estava morto em delitos e pecados foi vivificado para que andemos em novidade de vida. Tivemos a chance de um novo andar. Agora estamos mortos para o mundo, mas vivos para Deus por meio do Cristo. Não nos adequemos ou nos conformemos mais ao mundo. Combatamos o bom combate, completemos a carreira e guardemos a fé, como tão bem colocou o apóstolo Paulo.

O apóstolo João em sua primeira epístola traz mais luz ao assunto dizendo: “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”. Sigamos e prossigamos em conhecer o Senhor e fazer a sua vontade, em breve chegaremos ao lar! Estamos no mundo, mas não somos dele! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...