quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/UMA CONSOLAÇÃO VINDA DO CÉU!

UMA CONSOLAÇÃO VINDA DO CÉU!

Ó tu, aflita, arrojada com a tormenta e desconsolada! Eis que eu assentarei as tuas pedras com argamassa colorida, e te fundarei sobre as safiras. Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor, e grande será a paz dos teus filhos. Em retidão você será estabelecida: A tirania estará distante; você não terá nada a temer. O pavor estará removido para longe; ele não se aproximará de você”. Isaías 54.11, 13, 14.

                                                                                             


Embora o texto tenha uma aplicação à cidade do grande Rei a Jerusalém amada, não podemos deixar de aplicar essas palavras às inúmeras mulheres de Deus tão aflitas e assoladas pelas tormentas da vida. Sobrecarregadas com as lutas do viver diário tão cheio de demandas e exigências.  Essas guerreiras valorosas sempre às voltas com seus cuidados seja andando de maneira solitária ou em família. Os cuidados com os filhos, sobretudo, os já criados que não cessam jamais.  Muitas dessas mulheres sentem “saudades” das cataporas e dos sarampos, em comparação com o tipo de preocupação com os filhos adultos.  Pelo menos ali eles estavam debaixo das asas!

Muitas dessas amadas as quais ouvimos dia após dia têm a sensação incômoda ora de implosão, ora de desmoronamento como a Jerusalém assolada e desconsolada dos dias antigos. Há uma sensação de desamparo tão grande nos corações dessas guerreiras, que sentimos vontade de desligá-las da tomada até que passem as tormentas que enfrentam. E o pior é que há uma queixa recorrente: A ausência dos filhos, especialmente no momento que elas mais necessitam de ajuda e amparo!

No texto citado o Senhor se refere diretamente à Santa Cidade dos dias antigos e também a cada uma das mulheres representadas e descritas no parágrafo anterior. Ele traz uma promessa consoladora para elas e para seus filhos. Depois de uma tormenta há sempre um saldo de devastação onde não fica pedra sobre pedra. Muitos lugares antes firmes são arrancados desde seus alicerces. E não é assim que nos sentimos nos momentos de grande assolação, quando os ventos contrários tentam nos desarraigar? Pois é precisamente aqui que o Senhor nos promete um novo alicerce. Um lugar seguro que é ele próprio, a Rocha Eterna sobre a qual estaremos para sempre firmados!

Os nossos filhos? Serão ensinados pelo Senhor e será grande a paz que terão. As sementes benditas terão franco crescimento em seus corações! E mais, já não temeremos, pois todo o espanto e a tirania serão removidos para longe de nós!  E seremos restabelecidas em retidão para todo o sempre! É promessa do Senhor! Tudo que estamos vivendo agora será apagado definitivamente das nossas memórias! E tudo se fará novo para a glória do Eterno! Ele é o Pai de misericórdias e Deus de toda Consolação! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...