sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/ENTREGAR, CONFIAR, ESPERAR E DESCANSAR!

ENTREGAR, CONFIAR, ESPERAR E DESCANSAR!

Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: Ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente. Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal”. Salmos 37.5-7.

                                                                                         
       

As ações que dão título a esta breve meditação formam a trilha das nossas vitórias! Se pararmos para analisar cada uma delas, nós perceberemos que não é fácil experimentar nenhuma. Sobretudo, quando tudo que vivemos se apresenta com caráter de urgência. Os últimos tempos têm nos levado a querer tudo para ontem. E aí vem a primeira pergunta inevitável: Como entregar se queremos ter o controle de tudo em nossas mãos?

A entrega demanda confiança e as ações mencionadas são como degraus de uma escada que nos leva ao andar de cima. Quando confiamos de verdade, esperamos, e descansamos, pois conhecemos àquele para o qual fizemos a nossa entrega. Aqui o descanso e a espera andam juntos e é nesse ultimo degrau que invariavelmente receberemos o que ele tem para nós. É quando o coração se aquieta, sossega que vem a ação de Deus em nosso favor! Enquanto nos inquietamos é como se o Senhor nos dissesse: Tente resolver com a sua inquietação!

Quanta luta seria abreviada se entendêssemos esse mecanismo espiritual! Contudo, as nossas emoções nos traem o tempo todo. Somos assombrados pelos gigantes que se levantam para nos fazer recuar. As mudanças e o desconhecido são como fantasmas a nos atormentar. Os medos são abissais e nos fazem pintar tudo em tons de cinza chumbo! Na maioria absoluta das vezes aquilo que parecia querer nos destruir ou nocautear é exatamente o grande gatilho da mudança que tanto desejamos! O salmista tratou logo de fazer sossegar a sua alma como a criança desmamada se aquieta confiante nos braços de sua mãe! Essa imagem ilustra bem o tipo de quietude que o Senhor requer de nós.

Quantas vezes nos entristecemos pelo sucesso aparente dos nossos inimigos! Contudo, quando entregamos ao Senhor o nosso caminho, confiamos, esperamos e descansamos nele contemplaremos a sua glória na situação! Temos insistido no fato de que necessitamos orar mais pelo tempo e as estratégias de Deus para que a nossa bênção chegue às nossas mãos, do que pela própria bênção. Nunca sabemos como ele vai agir. Às vezes, para que a bênção que tanto ansiamos chegue até nós, ela precisa percorrer uma via dolorosa. É como as dores do parto normal! Ah, se pudéssemos pular esse momento doloroso, algumas até optam pelo parto cirúrgico com medo das dores! Mas as bênçãos de Deus só nascem de parto normal, não tem outro jeito e é sem anestesia mesmo! Assim, clamemos pelo sobrenatural dele sobre nós para que possamos suportar a travessia dolorosa até que as nossas bênçãos nasçam! Todo o nosso trabalho é descansar nele! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...