sábado, 25 de novembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/UMA OUSADA CONFISSÃO DE FÉ!

UMA OUSADA CONFISSÃO DE FÉ!

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo? Quando homens maus avançarem contra mim para destruir-me, eles, meus inimigos e meus adversários, é que tropeçarão e cairão. Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante”. Salmos 27.1-3.

                                               

A fé ousada do rei salmista nos deixa abismados. As lutas grandes enfrentadas por ele fariam qualquer um de nós correr do front. Os inimigos eram muitos, mas ele mesmo depois de alguns momentos de breve esmorecimento recobrava o ânimo e seguia em frente. Em um desses momentos ele diz: “A teu respeito diz o meu coração: "Busque a minha face! “A tua face, Senhor, buscarei. Não escondas de mim a tua face, não rejeites com ira o teu servo; tu tens sido o meu ajudador. Não me desampares nem me abandones, ó Deus, meu salvador! Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá”. Havia em seu íntimo um clamor contínuo pelo seu Deus e ajudador. E, sobretudo, uma certeza das coisas que ele esperava, uma firme convicção dos fatos que ainda não eram vistos, pelo menos ainda não, com os olhos humanos.

Talvez nos falte essa postura do crer para ver. Da certeza absoluta que Deus não perde o controle das situações e está sempre nos sustentando com a sua mão direita fiel. Temos nos deixado nocautear pelo medo que tenazmente nos assedia tentando nos fazer recuar de todas as maneiras. O medo, alem de maximizar os problemas, ele tende a projetar em nossa mente fatos que ainda não ocorreram e podem nem ocorrer. Sofremos desnecessariamente ou em dose dupla, caso aquilo aconteça realmente!

Esses pensamentos são involuntários e nos assaltam. Creio mesmo que há uma orquestração do adversário nos bastidores tentando nos tirar de combate. Ele conhece as nossas fraquezas e é exatamente ali que ele calca. O medo como mencionamos noutro momento é uma grande ferramenta de ataque aos cristãos. Todos indistintamente já sofremos a sua ação devastadora. Nada é mais alentador do que ir à Sala de Terapia de Deus, que é o Livro dos Salmos e ali ouvirmos os testemunhos dos salmistas em relação às fraquezas que nós mesmos experimentamos e como Deus os socorreu e pode nos socorrer também.

O salmista termina seu poema/confissão dizendo: “Apesar disso, esta certeza eu tenho: viverei até ver a bondade do Senhor na terra. Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor”. Será que partilhamos da mesma certeza ou continuaremos a nos deixar sucumbir pelas emoções sob a batuta do adversário e suas hostes infernais? Tempo de chamar à existência, pela fé, aquilo que não existe e ousar nas nossas confissões de fé! Que o Senhor nos fortaleça e nos encha dessa coragem do Alto. Ele já nos concedeu Espírito de Poder, Amor e Moderação. Ajamos de acordo com esse Espírito. Ousemos na força que só ele supre! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...