sexta-feira, 31 de março de 2017

Meditação/Nadia Malta/AO CHEIRO DAS ÁGUAS BROTAREMOS!

AO CHEIRO DAS ÁGUAS BROTAREMOS!

Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova”. Jó 14.7-9.

                                                                                           


Jó, o servo sofredor, no contexto no qual estão inseridos os versículos citados medita sobre a brevidade da vida e de uma maneira muito humana ele mostra a sua percepção da vida do homem sobre a terra. Ele não conheceu a razão do seu sofrimento, mas conhecia ao Senhor e isto lhe valeu de consolo e o fez não desistir da sua fé, apesar de todos os pesares. E do meio do seu sofrimento ele compara o destino do homem com a árvore. Enquanto o primeiro se esvai, passando como a erva e para cá não torna, a segunda mesmo que sequem suas folhas e o seu tronco, se as suas raízes mesmo envelhecidas, permanecerem fincadas no solo, ao cheiro das águas brotarão!

Peço licença ao Espírito pra usar a ilustração da árvore e aplicá-la àqueles que são chamados pelo Senhor de Carvalhos de justiça, plantados por ele para sua excelsa glória. Todos os dias somos entregues à morte. São tantas as intempéries que se levantam com o fim de nos destruir! São tantos os inimigos visíveis e invisíveis empenhados em nos abater! As lutas por fora parecem não ter fim, e os temores por dentro, então? Esses quase nos conseguem tirar de combate!

O apóstolo Paulo fala sobre isso com grande autoridade, por causa das experiências vividas. Em sua segunda carta aos coríntios diz ele: “De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal”. Numa certa medida temos enfrentado muitas dessas lutas, mas logo nos refazemos, por causa do cheiro das águas!

Não tem sido fácil para nenhum de nós! Outro dia li uma frase que dizia mais ou menos assim: “Arrancaram as minhas folhas, destruíram meus ramos, fizeram secar meu tronco na tentativa de me destruir, mas esqueceram de que tenho raízes profundas”. Assim é conosco, enquanto Deus tiver propósito conosco nesta terra, brotaremos muitas vezes! Só os que estão arraigados em Cristo reflorescerão! Sempre que as coisas se tornam intensamente difíceis morremos um pouco, perdemos o viço, nossas folhas caem, nossos ramos secam. Contudo, as nossas raízes procuram beber das águas profundas do Espírito e é ao cheiro dessas águas que renascemos das nossas próprias cinzas. Assim, há esperança também para todos os carvalhos de justiça e todas as oliveiras que se tornam verdejantes ao cheiro dessas águas benditas! Não podemos perder o ânimo, nem a fé, na certeza dos agires de Deus! Aqueles que têm seus alicerces na Rocha Eterna, e suas Raízes profundas firmadas no Senhor não se deixam abater por muito tempo! Assim, ergamos as nossas cabeças e produzamos “ramos como a planta nova”! Sintamos o cheiro das águas! Tudo para a glória de Deus! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...