sábado, 18 de março de 2017

Meditação/Nadia Malta/CIÊNCIA E FÉ NÃO SÃO EXCLUDENTES!

CIÊNCIA E FÉ NÃO SÃO EXCLUDENTES!

Acaso, não sabeis? Porventura, não ouvis? Não vos tem sido anunciado desde o princípio? Ou não atentastes para os fundamentos da terra? Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra, cujos moradores são como gafanhotos; é ele quem estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar; é ele quem reduz a nada os príncipes e torna em nulidade os juízes da terra”. Isaías 40.21-23.

                                                                                                             


Ao longo da história até aqueles que são considerados grandes nomes na terra em suas mais diferentes áreas têm se rendido a majestade e grandiosidade de Deus! Por meio do apóstolo Paulo falando a Timóteo o Senhor exorta: “Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento.”.  Somos instados pelo Senhor a não nos deixar ensoberbecer pelos muitos saberes. Tudo que somos, temos, sabemos ou podemos é dado por Ele, para a sua excelsa glória!

Não é de hoje que Ciência e fé parecem estar em lados opostos. Contudo, será que são excludentes? Mais ou menos por volta de 285 antes de Cristo um cientista grego, físico, matemático, astrônomo, historiador, geógrafo e bibliotecário grego chamado Eratóstenes de Cirene “descobriu que a terra é redonda e mais do que isso, conseguiu calcular a circunferência quase que exata do nosso planeta, com uma precisão incrivelmente correta para a época”. Bem mais tarde, sua posição foi ratificada por Galileu nascido em 1564 que defendia uma terra esférica, o que lhe custou a vida. Só que séculos antes, mas precisamente setecentos anos antes de Cristo, pela revelação de Deus, sem nenhum instrumento de precisão humana o profeta Isaías já possuía essa informação.

Quantos cientistas ateus têm se tornado teístas através dos séculos! Muitos deles, cientistas e filósofos antes ateus se tornaram cristãos. Dentre eles: Augustin Louis Cauchy (1789-1857), matemático e físico que ainda acrescenta uma lista de renomados, aos que são também da fé.  Diz ele: "Sou um cristão, isto significa: creio na divindade de Jesus Cristo juntamente com Tycho Brahe, Copérnico, Descartes, Newton, Fermat, Leibniz, Pascal, Grimaldi, Euler, Guldin, Boscowitsch, Gerdil, com todos os grandes astrônomos, todos os grandes pesquisadores das ciências naturais, todos os grandes matemáticos dos séculos passados. E se porventura me perguntarem pela razão, terei prazer em explicá-la. Verão que minha convicção é resultado de estudo cuidadoso e não de preconceitos". Michael Faraday (1791-1867), físico e químico disse: "Eu confio em certezas. Eu sei que meu Redentor vive, e porque Ele vive eu também viverei.". Karl Ernst von Baer (1792 - 1876), biólogo, pai da embriologia disse: "O bondoso Criador colocou quatro desejos no homem, pelos quais podemos dizer que este é segundo a imagem de Deus: a fé, a consciência, o desejo de saber, o sentido pela estética." (citação resumida). Isto só para citar alguns. O próprio Albert Einstein mesmo a despeito de sua célebre Carta de Deus, escrita pouco tempo antes de sua morte refutando a fé em Deus, fez afirmativas no mínimo contraditórias para quem dizia não crer em Deus, como por exemplo: “Quando abro a porta de uma nova descoberta já encontro Deus lá dentro” ou ainda, “Quanto mais me aprofundo na Ciência mais me aproximo de Deus”. Embora esta meditação pareça meio árida, mas é oportuna!

Deus é real, invisível, mas real! Quer creiamos ou não, Ele é real e se manifesta através de pegadas visíveis e invisíveis. Ele interage com quem quer e como quer. Ele se compraz em se revelar àqueles com os quais tem um propósito! No passado, ele falou pelos profetas e nos últimos tempos falou e se revelou de maneira mais irrefutável por meio do seu Filho, Jesus Cristo! Ele dá conhecimento e sabedoria aos filhos dos homens. No final das contas O Rei Eterno Imortal nos deixa descobrir aquilo que Ele quer, então não nos ensoberbeçamos pelos nossos muitos saberes. Pois eles são pequenas centelhas da sabedoria maior que desce do Alto, Dele, o Pai das luzes em quem não há variação ou sombra de mudanças! Rendamo-nos a esta Majestade Suprema! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...