terça-feira, 21 de março de 2017

Meditação/Nadia Malta/HÁ ABRANGÊNCIA E COMPLETUDE NA BÊNÇÃO DE DEUS!

HÁ ABRANGÊNCIA E COMPLETUDE NA BÊNÇÃO DE DEUS!

Disse o SENHOR a Moisés: Fala a Arão e a seus filhos, dizendo: Assim abençoareis os filhos de Israel e dir-lhes-eis: O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a paz”. Números 6.22-26.
                                                                                           
                                                                                   

Lendo essa bênção sacerdotal ordenada por Deus a Arão, para que com ela ele abençoasse seus escolhidos no passado me vem à mente o que diz o apóstolo Paulo falando aos efésios. Diz Paulo: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo”. O apóstolo Pedro também ratifica essa ideia de completude, de abrangência já trazida por Deus por intermédio de Arão lá atrás. Diz Pedro: “Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude”. Sim, o Senhor já nos concedeu todas as bênçãos e todas as coisas! Ele nos abençoou e nos deu. Os verbos estão no passado. É fato consumado! Como entender essa afirmação?

Que bênçãos foram essas? O Santo Espírito não tem testificado ao nosso espírito tais bênçãos? Vejamos: O Senhor nos escolheu em Cristo antes da fundação do mundo, nos concedeu seu perdão para os nossos pecados, a plena libertação do jugo maligno por meio do sacrifício do seu Filho Jesus. Ele pagou o nosso resgate e nos transportou do reino das trevas para o Reino do seu amado Filho. Ele apagou as nossas transgressões, zerando a nossa história, nos purificando de toda injustiça. Ele nos fez filho seus e encheu com o seu Santo Espírito. Ele nos tem alimentado e dessedentado com a sua Palavra viva e eficaz, que é Água e Pão. O que mais podemos querer? Se verdadeiramente somos das suas ovelhas já recebemos o que necessitamos e devemos nos sentir plenos, satisfeitos! Contudo, tem faltado tanto o conhecimento dessas verdades quanto a gratidão pela dádiva recebida! Nem tem havido o reconhecimento da dádiva nem do doador dela! Assim, somos filhos ingratos!

A bênção ordenada por Deus a Arão para o Israel do passado tipificava o que ele faria a todos os seus filhos no futuro. O verdadeiro Israel de Deus formado por judeus e gentios convertidos ao Cristo. O apóstolo Paulo em sua bênção apostólica assim abençoa os irmãos de Corinto: “A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós”! Em nossas igrejas cristãs costumamos ouvir ao final dos cultos a impetração dessa bênção apostólica pelos ministros de Deus. Contudo, nunca paramos para meditar no seu conteúdo. Assim as bênçãos do Senhor que dizem respeito à vida e à piedade abrangem todas as áreas da nossa vida. Nada fica de fora! Se há bênçãos há transformação efetiva! Nunca mais seremos os mesmos!

O Senhor nos abençoa e nos guarda por meio de sua infinita graça manifesta através do Cristo. Graça é favor imerecido nos fazendo eternos devedores de Deus. O Senhor através do seu amor misericordioso faz resplandecer seu rosto sobre nós. Por meio do seu Santo Espírito Ele levanta seu rosto sobre nós e nos concede a paz que excede todo o entendimento, ainda nos concede a plena comunhão com Ele e com os irmãos! Temos tudo, estamos supridos! Sejamos gratos e testemunhemos das bênçãos recebidas! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...