sábado, 4 de março de 2017

Meditação/Nadia Malta/O AMOR QUE VAI ALEM DAS PALAVRAS!

O AMOR QUE VAI ALEM DAS PALAVRAS!

Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade” 1 João 3.16-18.

                                                                                               


Não é sem razão que João é chamado de apóstolo do amor. Este sem dúvida é seu tema favorito, podemos comprovar isto percorrendo seus escritos. Ele imprime a sua marca em todos eles. Em outras palavras, ele ratifica as palavras de Tiago em relação à fé e as obras. Elas devem andar juntas, tanto para salvação quanto para o serviço.

 Diz Tiago em sua epístola: “Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta”. Não há incompatibilidade entre Tiago e o Apóstolo Paulo. Ambos falam a mesma língua. A fé que salva, produz obras dignas de arrependimento. Assim, reparta o pão. Estenda a mão. Vista o nu.  Abrace o carente e ouça a queixa. Só então, anuncie o Cristo!

Tenho pensado muito no cenário contemporâneo. Há muitas disparidades de percepções. O certo virou errado e vice versa. Hoje precisamos “pisar em ovos” ao mencionar as nossas opiniões sobre tudo e todos. Tudo é criminalizado e mais do que nunca o amor precisa ser árbitro nos corações. O Amor verdadeiro constrange. E muito do que tem acontecido com alguns irmãos retaliados “por sua fé” deve-se a falta do amor caridade. Não a caridade de doar coisas, mas de doar-se a si mesmo. Como tem sido difícil compreender que o homem natural não compreende as coisas do espírito de Deus! Tenta-se num zelo cego, farisaico, desprovido de amor, esfregar acusações de pecado sobre aqueles que absolutamente entendem essa linguagem!

                                                                                            

Sejamos benignos, compassivos. Deixemos que o Cristo cresça e nós diminuamos! Tão oportuno lermos os escritos de João nesses dias, especialmente suas epístolas. Hoje falei com uma querida irmã sobre isto. O coração entristeceu nesses dias de carnaval ao ouvir um comentário de uma pessoa cristã em relação aos que freneticamente participavam da festa. A pessoa em questão disse: “Que absurdo esse povo enlouquecido no carnaval! Vai tudinho para o inferno”! Respondi: “Será? Ali no meio daquela multidão tem tanto escolhido de Deus que ainda não sabe que é escolhido, mas ainda não ouviu à respeito,  por causa de pessoas como você, cheia de "santarronice" estereotipada, mas que não tem amor suficiente para chegar junto e anunciar o Cristo sem acusação!”. Claro que a pessoa em questão não gostou do que ouviu e saiu batendo os pés! Imagino que teremos grandes surpresas na eternidade! “O Kerigma pressupõe a Koinonia!” Ou seja, o evangelismo ou a pregação da palavra de Deus pressupõe comunhão! Como anunciar sem se aproximar? Qual era o método de evangelismo do Cristo? Chegar junto! Para quem foram dirigidas as suas palavras mais duras? Para os religiosos cheios de regras e desprovidos de amor! Que o Senhor traga sobre nós um batismo de amor, urgente! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...