terça-feira, 14 de março de 2017

Meditação/Nadia Malta/NÃO É CASTIGO É DEUS COM SAUDADE!

NÃO É CASTIGO É DEUS COM SAUDADE!

“Se voltares, ó Israel, diz o SENHOR, volta para mim; e se tirares as tuas abominações de diante de mim, não andarás mais vagueando. Jeremias 4.1.

                                                                                            


Ouvimos sempre as pessoas usarem expressões como: “Tenho saudades de Deus!”. Contudo, nunca imaginamos que o Senhor possa também sentir saudades dos seus filhos ingratos, que deliberadamente se afastam de sua presença trocando-o pela sedução do mundo com todo seu o leque de ofertas tentadoras! Por ocasião do cativeiro de Babilônia, o Senhor usou vários profetas para exortarem com palavras de amor vindas de sua parte. Dentre eles, o profeta Jeremias, também chamado de profeta chorão. Tal o tom lamentoso dos seus escritos.

O versículo citado no alto faz parte de um contexto maior que se inicia no versículo quatorze do capítulo anterior deste livro profético. Há aqui uma severa exortação para que o povo se volte para Deus em arrependimento sincero de coração. Os dias do cativeiro foram dias de muita dor e sofrimento. O povo que havia voltado às costas para o Senhor acaba enfrentando toda sorte de flagelos, andou vagueando por setenta anos. Fome extrema, ao ponto de se cometer até atos de canibalismo, nudez, orfandade, perda de filhos, dentre outros. O pecado tira a visão de Deus, e faz separação entre Ele e seu povo amado. Babilônia não é nosso lugar!

Deus é amor, mas ira também. É misericórdia, mas é justiça também. Ele protege os seus como um muro de fogo ao redor. Ele diz por meio de seu profeta Zacarias: “E eu mesmo serei para ela um muro de fogo ao seu redor’, declara o Senhor, ‘e dentro dela serei a sua glória!”. Ele é bondade, mas severidade e dele não se zomba! O autor de Eclesiastes adverte: “Quem cava um poço cairá nele; quem derruba um muro será picado por uma cobra”. Sim, saímos fazendo rombos e até derrubando o nosso muro de proteção, depois nos queixamos das serpentes que encontramos lá fora! Ouvi outro dia uma um pensamento interessante em forma de pergunta, que dizia assim: “Por que culpar o vento se deixamos as janelas abertas?”. Exatamente! Escolhas, sejam elas boas ou más trazem à reboque consequências. Arquemos com elas e não culpemos Deus ou quem quer que seja por aquilo que deliberadamente escolhemos fazer!

O Senhor nos alcançou com a sua graça, nos resgatou do reino das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor. Perdoou os nossos pecados e apagou as nossas transgressões pelo sangue de Jesus. Ele nos tem alimentado com o Pão mais fino e precioso que é a sua Palavra. Ele próprio por meio do seu Santo Espírito veio fazer morada em nós. E tem se colocado como um muro de fogo ao nosso redor. É muito amor envolvido! Mas temos desdenhado! Durante os séculos, o povo de Deus tem provocado o seu zelo amoroso. O versículo citado é um lamento de Deus com saudades do seu povo escolhido! Ele tantas vezes o atraiu com cordas de amor, mas pode fazer isto com severidade! Ele fala em sussurros, mas pode falar através do megafone das aflições! Quantos estragos nas vidas de quem rompeu esse muro, para buscar os prazeres do mundo!  Ele recomenda: “Buscai-me e vivei!”. Deus tem sentido saudades de muitos! Não provoquemos a saudade de Deus, pois Ele usará de todos os recursos para ter seus filhos de volta! Ele não permitirá que nenhum dos seus filhos se perca! Tempo de retirar as nossas abominações de diante do Senhor e voltarmos a Ele! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Um comentário:

Eleonora Argolo disse...

Amém! Excelente exortação... 🙏🏼🙏🏼

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...