domingo, 26 de março de 2017

Meditação/Nadia Malta/ESTAMOS NÓS NOS INSTANTES FINAIS?

ESTAMOS NÓS NOS INSTANTES FINAIS?

Haverá um tempo de angústia tal como nunca houve desde o início das nações e até então. Mas naquela ocasião o seu povo, todo aquele cujo nome está escrito no livro, será liberto. Multidões que dormem no pó da terra acordarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha, para o desprezo eterno. Aqueles que são sábios reluzirão como o brilho do céu, e aqueles que conduzem muitos à justiça serão como as estrelas, para todo o sempre". Daniel 12.1-3.
                                                                                              


As palavras dos versículos citados trazem uma mensagem de revelação sobre os acontecimentos dos últimos dias. Tudo muito cifrado, codificado ainda, mas o texto traz uma certeza: Tudo se cumprirá no devido tempo, que é conhecido apenas pelo Senhor! Tenho pensado e meditado muito nesses dias sobre os acontecimentos escatológicos trazidos pelas profecias bíblicas! E tudo parece estar acontecendo de maneira rápida e se cumprindo cabalmente!

Creio mesmo que estamos nos instantes finais! Esse tempo profético que aponta para o fim compreende desde a ascensão do Senhor seguido pela descida do Espírito Santo, até o dia da Segunda Vinda propriamente dito.  Este intervalo é considerado e interpretado por alguns estudiosos como Dia profético! Vale lembrar que o tempo para Deus é medido diferentemente do tempo do homem. O Kairós de Deus é diferente do Cronos do homem. Assim, de nada adiantam as conjecturas humanas em relação às datas. O que podemos perceber são os sinais visíveis que apontam para acontecimentos ainda distantes, como fora dito ao profeta Daniel!

Tanto há aqui uma aplicação literal para os dias do Cativeiro de Babilônia com uma duração de setenta anos, quanto para dias vindouros. A Palavra de Deus é cheia de acontecimentos análogos, ou seja, acontecimentos, que embora literais, apontam para outros semelhantes e até de maior magnitude. O tempo em que estamos vivendo é grave. Precisamos nos apegar ao Senhor, buscá-lo enquanto está perto. É tempo de crescer na graça e no conhecimento de Deus. É tempo de buscar com diligencia a santificação sem a qual não veremos ao Senhor!

Daniel é chamado pelo Senhor de homem muito amado por sua fidelidade! Mesmo apesar de estar vivendo no centro da feitiçaria mundial não se curvou diante dos falsos deuses nem transigiu com o sistema vigente, a despeito de sua condição de escravo! Haverá libertação perfeita e completa para os fiéis em dias futuros. Por hora é tempo de usar de sabedoria e conduzir muitos à justiça de Cristo. Anunciemos em tempo e fora dele. Façamos isto enquanto é dia. A noite está vindo e nela não vamos poder trabalhar. Aproveitemos a liberdade e os recursos que temos hoje para levar a palavra da fé a quantos ainda não a escutaram. Paremos de chover no molhado e de pescar em aquários alheios! Vamos para as ruas, praças, cidades, campos, para os confins da terra e ali levemos a mensagem do Reino. O Rei está Vindo! Há muito a fazer, mas há um torpor no povo do Senhor. A seara é grande e são poucos os trabalhadores. O Sangue de muitos será requerido de nós! Estamos sim, nos instantes finais! Acordemos!  Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...