quinta-feira, 9 de março de 2017

Meditação/Nadia Malta/RECEBEMOS GRAÇA, DE GRAÇA, SEJAMOS GRACIOSOS!

RECEBEMOS GRAÇA, DE GRAÇA, SEJAMOS GRACIOSOS!

Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Vivíamos na maldade e na inveja, sendo detestáveis e odiando-nos uns aos outros. Mas quando se manifestaram a bondade e o amor pelos homens da parte de Deus, nosso Salvador, não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador”. Tito 3.3-6.

                                                                                               


 Tenho pensado tanto na graça de Deus nos últimos tempos! E quanto mais penso e medito sobre o assunto, mais tenho me sentido devedora de Deus! Se a compreendêssemos verdadeiramente, andaríamos de joelhos! A graça chega a ser chocante em um mundo de meritocracia. Nos dias passados a mensagem da cruz (essencialmente graça) era considerada escândalo para os judeus e loucura para os gentios. Contudo, o pensar sobre este assunto tão incompreendido nos meios cristãos, nos leva inevitavelmente a outra questão: Por que então, os que foram alcançados por essa graça bendita, apesar deles, não conseguem manifestar a mesma graça para com seus conservos, que vivem ainda nos mesmos pecados experimentados outrora por eles? Não consigo entender!

Hoje tive uma conversa com um jovem e amado irmão que se faz os mesmos questionamentos. Assim, a percepção não é só minha. Realmente tem faltado graça em nosso meio, não da parte de Deus, é claro, mas lamentavelmente por parte dos que mais têm sido agraciados. Fomos alcançados pela graça para que nos tornemos despenseiros dessa multiforme graça de Deus. O que faz um despenseiro? É o guardião da despensa. É o que providencia os víveres. É o que ajuda a alimentar. O que distribui o necessário à vida. Temos feito isto? Ou assumimos o ministério da acusação sob a eficácia de satanás? Sempre altivos e cheios de regras!

Uma frase de Jesus na Cruz me impressiona de modo particular: “Pai, perdoa-lhes, porque eles não sabem o que fazem!”. Sim, quem faz a maldade, ou o que comete pecado, não tem nenhuma consciência do grande mal que estão fazendo a si mesmo. O texto citado no inicio é uma chamada do apóstolo Paulo a que nos lembremos daquilo que fomos e de tudo que recebemos da parte de Deus. Precisamos olhar para o passado nessa perspectiva: De tudo que fomos e de onde fomos resgatados pelo amor gracioso de Deus. Sim, “Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres”. O Senhor de lá nos resgatou! Não percamos isto de vista em nenhum momento!

A nossa folha corrida não era das melhores! Nada a se orgulhar! Ainda assim fomos alcançados, libertados e perdoados, sem que houvesse nada de bom em nós! Assim, manifestemos misericórdia, compaixão pelos pecadores à nossa volta sem nos esquecer de que “ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo”. Essa bênção pode alcançar a muitos por meio de nós! Sejamos benignos e compassivos com aqueles que ainda são prisioneiros do reino das trevas! Anunciemos o Cristo, não com palavras de acusação, mas com palavras de vida eterna! Recebemos GRAÇA, de graça, sejamos graciosos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...