sexta-feira, 10 de março de 2017

Meditação/Nadia Malta/FAÇAMOS A NOSSA PARTE COM FIDELIDADE!

FAÇAMOS A NOSSA PARTE COM FIDELIDADE!

                                                                                               

Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano nem torcemos a palavra de Deus. Pelo contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus”. 2 Coríntios 4.1,2.

                                                                                            


As palavras do apóstolo aqui são encorajadoras a todos que séria e responsavelmente se dedicam ao ministério sempre com temor e tremor diante dAquele que a tudo perscruta. Nesses dias ouvi as queixas de um ministro de Deus sério, que sentia as dores inevitáveis do ministério.  Podemos perceber que esse tipo de dor é antiga no meio daqueles que se voltam para as coisas do Senhor, procurando cumprir cabalmente aquilo para o qual foram chamados. Tem sido difícil encontrar servos sérios e comprometidos verdadeiramente com a santa vocação. Glorifico ao meu Senhor pelo privilégio de conhecer ainda alguns!

O apóstolo se nega a usar de artifícios para tornar a palavra de Deus mais palatável. Antes, ele confia no poder penetrante da Viva Palavra de Deus! Sempre haverá aqueles que não irão compreender e o próprio apóstolo diz a razão disto: “se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”. 

O poder do ministro vem só de Deus e o apóstolo deixa isto bem claro. Vivemos a era das “celebridades eclesiásticas”, o que é um contrassenso, pois a única celebridade na Igreja de Deus é o Cristo. Hoje, cobram-se cachês altíssimos para participar como palestrante dos cultos-Shows, cada vez mais em alta. Hoje mesmo tomei conhecimento dessas apresentações. Entre o valor cobrado para pregar, as passagens aéreas, hospedagens e mais outras exigências dessas “pseudo celebridades” é possível se atingir a montantes inimagináveis.

São os pregoeiros de uma ressurreição sem cruz. De uma prosperidade rasa sem alicerce bíblico. São os que se importam apenas com as exterioridades de roupas caras e relógios e de grife e aparência de opulência. Não buscam as coisas do Espírito de Deus. Não há da parte desses nenhum compromisso com a santa palavra de Deus. Judas, o meio irmão de Jesus falou tão severamente contra esses! Desde aqueles dias essas posturas têm surgido no meio do povo chamado pelo nome do Senhor! Até o dia do Senhor essas coisas continuarão a acontecer e não há nada que possamos fazer a respeito. Não gastemos a nossa saúde, força e ânimo, nem o nosso tempo  para combatê-las com confrontos e ou discussões infrutíferas. Continuemos pregando a Cristo e a este crucificado e ressurreto! Só os que têm ouvidos, ouvirão! Quanto ao mais façamos como o apóstolo orientou. Não nos deixemos abater! Pois assim, como o apóstolo “De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal”. Façamos a nossa parte com fidelidade! Busquemos almas, não palmas! Os obreiros fraudulentos se autodestruirão!  Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...