sexta-feira, 17 de março de 2017

Meditação/Nadia Malta/SÓ NELE AS NOSSAS FORÇAS SÃO RENOVADAS!

SÓ NELE AS NOSSAS FORÇAS SÃO RENOVADAS!

“Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”. Isaías 40.29-31.

                                                                                               


Lembrei-me agora das palavras do salmista Davi no salmos 124, quando ele diz: “Se não fosse o Senhor que tem estado ao nosso lado, Israel que o diga;” Sim, se não fora a mão fortalecedora do Senhor a nos suster, há muito já teríamos perecido! São tantas as lutas, tantas as idas e vindas que há momentos que nos falta o fôlego, o coração parece querer sair pela boca! E aí, o que fazer diante de tudo isto? Só há uma saída para nós: Buscar o Senhor invocá-lo enquanto está perto!

O contexto no qual estão inseridos os versículos citados no inicio, traz uma palavra consoladora por meio do profeta ao povo escolhido. São promessas consoladoras a todos os que fazem suas travessias por vales áridos, e a maior delas é que o Senhor vem! Temos meditado muito nos últimos tempos sobre a necessidade de estreitarmos o nosso relacionamento com o Senhor. Uma vida de religiosidade exterior não nos garante força, sustentação e firmeza na jornada. Agora, quando sabemos verdadeiramente em quem cremos e o conhecemos não de ouvir falar, mas pela contemplação com os olhos da fé dAquele que é invisível, mas real, as coisas assumem uma nova perspectiva! Voaremos acima das piores tempestades!

Isaias afirma que o Senhor “fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças”. Nem os jovens possuem força suficiente para empreender certas jornadas, mas aqueles que esperam no Senhor “renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”. Apropriemo-nos dessa promessa gloriosa! Não desanimemos na jornada. Sabemos que os obstáculos do Caminho são muitos e a todo um exército infernal interessado em que desistamos nocauteados! E são muitos os delegados infernais!

A ordem é seguir em frente. O Senhor não se agrada dos que retrocedem! Ele deseja que avancemos na força que Ele supre. Ele sabe as habilidades e dons com o quais nos revestiu e capacitou. O problema é que só tomamos conhecimentos dessas habilitações na hora da necessidade. Por isso é tão importante estarmos em sintonia com o Trono da Graça, para alcançarmos misericórdia em ocasião oportuna! Do contrário nos transformaremos em seres murmuradores como o Israel do passado. Neste mesmo contexto os “reclamões” receberam uma severa reprimenda de Deus. Diz o Senhor àqueles: “Por que você reclama, ó Jacó, e por que se queixa, ó Israel: "O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa"? Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável”. Renovemos a nossa força e a nossa esperança. Busquemos este refrigério e este renovo em Deus. Só Ele pode nos fazer voar nas alturas como as águias. Nele correremos sem ficar exaustos. Nele andaremos sem nos cansar. Só Nele dia a dia as nossas forças são renovadas e alcançaremos o Destino Eterno! E ali o veremos face a face! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...