segunda-feira, 6 de março de 2017

Meditação/Nadia Malta/UMA BATALHA CONSTANTE PELA FÉ!

UMA BATALHA CONSTANTE PELA FÉ!

Amados, embora estivesse muito ansioso por lhes escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé uma vez por todas confiada aos santos. Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor”. Judas 1.3,4.

                                                                                           


Judas é o meio irmão de Jesus, também irmão de Tiago, que segundo a tradição só veio a se converter após a ressurreição do Cristo. Esta sua epístola geral foi escrita como uma grande bandeira de advertência contra a falsa confissão de fé. Ele fala de maneira direta e contundente aos que entram dissimuladamente nas comunidades pretextando confundir a doutrina e, sobretudo, negando com ações o Soberano Senhor. Esses transformam a graça de Deus em libertinagem. São ímpios, cuja condenação já está sentenciada há muito tempo. São instrumentos do maligno infiltrados nas igrejas para confundir! Cuidado com eles! Estão sempre à caça das almas. Querem discípulos para si, não para o Cristo!

As palavras de Judas aqui são duras. Ele não alivia para esses falsos crentes. Pior do que os ímpios, ateus confessos, são os que adentram as comunidades, passam dissimuladamente pelo batismo, tomam irresponsavelmente a Ceia do Senhor sem uma regeneração genuína dos corações. As advertências desta epístola nunca soaram tão oportunas como em nossos dias, quando os meios de comunicação têm facilitado o falso ensino das mais diferentes maneiras. Há uma verdadeira colcha de retalhos teológica.

Não se consegue seguir uma linha de raciocínio coerente no ensino desses falsos mestres. Em termos de igreja ocidental, as coisas têm estado bem difíceis. E a igreja brasileira, então? Misericórdia! Há um sincretismo absurdo e antibíblico! O povo de Deus continua sofrendo por falta de conhecimento da Palavra de Deus! O misticismo tem ocupado o lugar do poder da Palavra de Deus na vida de muitos. Os eventos caça-níqueis têm ocupado o lugar do ensino sistemático da Palavra de Deus. Haja graça!


Notamos que já naqueles dias essas coisas aconteciam, ao ponto do autor da epístola que tencionava escrever sobre a salvação, mas por causa da situação vigente, se viu impelido a mudar o conteúdo de sua carta para advertir aos que deveriam batalhar pela fé. Ele diz: “Senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé uma vez por todas confiada aos santos. É necessário haver discernimento por parte dos cristãos genuínos para não se deixar desviar das verdades centrais do evangelho seguindo outros “evangelhos”, que evangelhos não são, como adverte também o apóstolo Paulo falando aos gálatas: “Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!”. Voltemos ao verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo e batalhemos diligentemente pela fé que uma vez foi dada aos santos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...