terça-feira, 7 de março de 2017

Meditação/Nadia Malta//SIM SENHOR, CURA AS NOSSAS FERIDAS!

SIM SENHOR, CURA AS NOSSAS FERIDAS!

"Você quer ser curado?”. João 5.6b.

                                                                                            


A pergunta em questão foi feita ao paralítico junto ao tanque de Betesda, que jazia em um leito há 38 anos. Uma subvida! Jesus entra no pavilhão, mesmo no meio de tantos enfermos que aguardavam por um milagre, Ele se dirige àquele homem. Curiosa, essa história. Ela dá margem a tantas indagações em relação ao querer curar-se. Em todas as situações há perdas e ganhos. O coitadismo, a vitimização são tipos de ganho. Para o Senhor fazer uma pergunta daquelas, naturalmente já deveria ter visto o interior daquele homem.

Hoje começamos um trabalho com algumas queridas irmãs. Uma viagem ao nosso interior seguradas pelas mãos curadoras do Cristo: Uma Jornada ousada para a Cura! Na verdade a pergunta do versículo citado no inicio, gostaria de fazê-la às queridas irmãs que certamente lerão esta meditação: “VOCÊ QUER SER CURADA?” ou está bom assim como está? Qual o ganho para continuar com uma vida de salva, mas miseravelmente infeliz? Talvez seja a hora de receber a visita da própria Misericórdia encarnada. A palavra Betesda significa Casa da Misericórdia.

O relato bíblico revela que aquele homem estava naquela situação por causa de algum pecado. Depois da cura o Senhor o encontra e adverte: "Olhe, você está curado. Não volte a pecar, para que algo pior não lhe aconteça". O texto deixa uma pista do pecado daquele homem: Língua comprida. Um delator ingrato! Diz o texto: “O homem foi contar aos judeus que fora Jesus quem o tinha curado. Então os judeus passaram a perseguir Jesus, porque ele estava fazendo essas coisas no sábado”. Nem todo sofrimento é causado por um pecado pessoal especifico, embora, o sofrimento em geral seja decorrente da condição pecaminosa do homem. Contudo, A Graça encarnada que nos alcançou, nos salvou e também deseja nos restaurar completamente. Tudo que precisamos fazer agora é querer essa cura, buscá-la com todo o nosso coração. O Senhor veio para que tivéssemos vida e a tivéssemos em abundancia e essa operação se dá no nosso interior, não se trata aqui de prosperidade material.


Gostaria de falar de modo especial às mulheres de Deus. Nesses dias estamos comemorando o Mês da Mulher. E exatamente nesse tempo resolvemos ousar com um trabalho voltado para a cura interna dessas guerreiras valorosas. Glória a Deus que esse pequeno grupo resolveu dizer sim a pergunta feita pelo Cristo. Sim, à Graça encarnada. Sim à própria Misericórdia também encarnada. Isto significa sim à cura latente. Que sigamos juntas nessa longa jornada ao nosso interior. Convidemos o Cristo a voltar conosco onde feridas se abriram, onde sementes malditas foram plantadas à nossa revelia. Só Ele pode voltar no tempo e sarar velhas feridas. Perdoemos, peçamos perdões exaustivamente. Abdiquemos de velhos paradigmas. Sim, que cada uma de nós negue-se a si mesma. Que nos enchamos de Deus. Que Ele e só Ele ocupe os nossos espaços vazios. Só assim, curadas, rendidas e cheias dele poderemos pegar cada uma a nossa cruz e segui-lo e servi-lo sem reservas. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...