domingo, 12 de março de 2017

Meditação/Nadia Malta/CUIDADO, VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO!

CUIDADO, VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO!

Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas. Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor”. Hebreus 4:13; Salmo 139.4.

                                                                                          


E agora? O que dizer diante daquilo que fazemos “às ocultas”? Tudo bem, em termos, para aqueles que não conhecem ao Senhor, mas e quanto aos que dizem conhecê-lo? Fico abismada com a falta de temor e tremor vigentes. São enriquecimentos ilícitos à custa da exploração e do mercadejamento da fé. São práticas espúrias às quais eles ainda atribuem ao Espírito Santo. Politicagens sórdidas no meio da igreja. Alianças malignas com políticos corruptos para beneficio próprio. A prática do “guetismo” e dos currais eleitorais dentro das igrejas por meio de ameaças espirituais, a chamada “teologia do terror!”. Isto é só uma pequena amostra do que muitos têm feito achando que jamais serão apanhados! Tem horas que só me lembro do personagem de Ariano Suassuna: Chicó. Diante de uma possível ameaça, ele costumava dizer: “Ai meu coro, meu corinho!”. Chicó tinha mais temor do que muitos crentes! Boa parte do povo que se diz de Deus, alem de não ter temor e tremor diante do Eterno, também deixou de se apiedar do próprio coro! Misericórdia!

O Senhor fala à ímpia Babilônia em relação à sua maldade: “Você confiou em sua impiedade e disse: ‘Ninguém me vê’. Sua sabedoria e conhecimento a enganam quando você diz a si mesma: ‘Somente eu, e mais ninguém além de mim”. Por conta da sua maldade contumaz o Senhor a sentencia com viuvez e perda de filhos. Houve oportunidade de arrependimento, até porque o Senhor não manifesta a sua ira antes de demonstrar exaustivamente a sua misericórdia graciosa. E quanto aos que se dizem servos e estão envolvidos na obra de Deus, mas continuam a agir nesciamente?A sentença aqui é ainda mais dura! De Deus não se zomba!

O Senhor leva o profeta Ezequiel em visões de Deus e mostra as abominações de Jerusalém nos dias antigos. Os sacerdotes e autoridades do país em suas câmaras de dormir queimando incenso a deuses estranhos dentro do santuário do Senhor! O texto ainda diz: “Filho do homem, você viu o que as autoridades da nação de Israel estão fazendo nas trevas, cada um no santuário de sua própria imagem esculpida? Eles dizem: ‘O Senhor não nos vê!”. Os que cometem torpeza, o fazem às ocultas, procuram a cobertura das trevas achando que ninguém os vê. Grande engano! Há uma placa que esqueceram, de ler: Cuidado, você está sendo filmado! Somos observados por homens e por anjos: Eleitos e caídos!

Nada, absolutamente nada fica oculto diante do Senhor. Seus olhos são perscrutadores. Se verdadeiramente fomos transportados do Reino das trevas, como diz o apóstolo Paulo falando aos efésios, é para nós que ele diz: “Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz!”. Os versículos citados no inicio trazendo as palavras do autor de Hebreus juntamente com aquilo que fora dito pelo salmista nos fazem tremer nas bases. O Senhor sabe até o que ainda nem falamos! A pergunta é: Será que alcançamos a profundidade dessas palavras? O Senhor ainda sentencia por meio de seus profetas Jeremias e Obadias: “Ainda que você suba tão alto como a águia e faça o seu ninho entre as estrelas, dali eu o derrubarei”, declara o SENHOR”. Misericórdia!Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...