quinta-feira, 16 de março de 2017

Meditação/Nadia Malta/AS TEMPESTADES SÃO TERMÔMETROS DA FÉ!

AS TEMPESTADES SÃO TERMÔMETROS DA FÉ!


                                                                                               

Soprava um vento forte, e as águas estavam agitadas. Depois de terem remado cerca de cinco ou seis quilômetros, viram Jesus aproximando-se do barco, andando sobre o mar, e ficaram aterrorizados. Mas ele lhes disse: "Sou eu! Não tenham medo!". João 6.18-20.

                                                                                             


Certamente já ouvimos falar tanto sobre este texto, mas é sempre oportuno voltarmos a ele em meio às nossas tempestades. Vez por outra nos sentimos à deriva por tendermos a achar que o nosso barco perdeu o Timoneiro! E invariavelmente pensamos assim por causa do medo do tamanho das ondas e da fúria dos ventos soprando contrários! Foi assim com aqueles discípulos assustados e trêmulos! Nas narrativas de Mateus e Marcos, eles contam que os discípulos se sentiram assim, por imaginar que Jesus seria um fantasma! Há bênçãos escondidas nas piores tempestades! Precisamos aprender a enxergá-las!

Tenho meditado muito sobre a hora da fé! Como mensurar a nossa fé? Creio que as tempestades são esses instrumentos precisos para mensurar a fé que confessamos. Elas sempre chegam quando menos esperamos! São aquelas noites escuras da alma que nos tomam de assalto. A escuridão solitária dos nossos sofrimentos nos faz ver “fantasma” em tudo! E esses “entes notívagos” que povoam a nossa imaginação são especialistas em nos assombrar. Os nossos medos hiperdimensionam nossos problemas. Outro dia ouvi algo assim: “Não diga a seu Deus que você tem um grande problema. Diga ao seu problema que você tem um grande Deus!”. A segunda afirmação faz toda a diferença!

Temos andado assim, tão assustados, tão cheios de sobressalto! Os temores têm povoado a nossa mente tentando nos fazer arrefecer na fé! O Consolo aqui é saber que o Timoneiro do nosso barco pode até aparentemente estar ausente ou atrasado, mas logo, logo virá ao nosso encontro! E só aí, completaremos a travessia. Aliás, a vida do Cristão é um atravessar constante! Acho mesmo que às vezes nos assemelhamos aos contorcionistas, aos acrobatas e àqueles que fazem números de equilíbrio atravessando sobre fios tênues que ligam montanhas sobre grandes precipícios! Talvez a ultima imagem seja a que mais nos represente neste momento.

Nesses dias tenho particularmente me sentido assim: Caminhando sobre um fio retesado ligando dois mundos (o físico e o espiritual) sobre grande precipício. Nessas ocasiões olhar para baixo pode ser trágico. O nosso olhar precisa estar focado no Autor e Consumador da nossa fé, Jesus! Sim, sem a menor sombra de dúvidas, as tempestades são termômetros da nossa fé! O Senhor tem seguido conosco e nos diz para não temer tudo que está acontecendo, pois não se trata de fantasmas ou outros “malassombros” quaisquer e sim Ele em pessoa vindo em nossa direção para nos socorrer. Ele é especialista em fazer caminhos na tormenta e vir na nossa direção trazendo consigo as bênçãos que nos são ocultas! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...