domingo, 5 de março de 2017

Meditação/Nadia Malta/NADA SE COMPARA À NOSSA PÁTRIA CELESTIAL!

NADA  SE COMPARA À NOSSA PÁTRIA CELESTIAL!

Ele me levou no Espírito a um grande e alto monte e mostrou-me a Cidade Santa, Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus. Ela resplandecia com a glória de Deus, e o seu brilho era como o de uma jóia muito preciosa, como jaspe, clara como cristal”. Apocalipse 21.10,11.

                                                                                           


Os dois últimos capítulos de apocalipse trazem a revelação da Nova Jerusalém que descerá do céu, adornada como uma noiva que se prepara para o seu amado Noivo. Ali foi mostrada a João uma visão de tirar o fôlego, com essa descrição: “Um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas aproximou-se e me disse: "Venha, eu lhe mostrarei a noiva, a esposa do Cordeiro". Que visão maravilhosa! Nos versículos seguintes o Senhor mostra detalhes dessa cidade celestial, na qual habitaremos para todo o sempre!

Na visão mostrada, a cidade possuía uma grande muralha fundamentada sobre pedras preciosas. “A cidade é quadrangular de comprimento e largura iguais. Ele mediu a cidade com a vara; tinha dois mil e duzentos quilômetros de comprimento; a largura e a altura eram iguais ao comprimento”. Em cada lado da muralha três portas. Doze ao todo. “As doze portas eram doze pérolas, cada porta feita de uma única pérola”. Nas doze portas estavam gravados os nomes das doze tribos de Israel. “A muralha da cidade tinha doze fundamentos, e neles estavam os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro”. Tudo isto é maravilhoso demais aos nossos olhos humanos limitados! Ouvindo uma conversa hoje sobre o deslumbramento que é a cidade de Dubai, logo meu pensamento foi às páginas do Apocalipse para a descrição da Jerusalém Celestial. Nada se compara á nossa Pátria Celestial!

João segue com a descrição do que vira: “A rua principal da cidade era de ouro puro, como vidro transparente. Não vi templo algum na cidade, pois o Senhor Deus todo-poderoso e o Cordeiro são o seu templo. A cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua candeia. As nações andarão em sua luz, e os reis da terra lhe trarão a sua glória. Suas portas jamais se fecharão de dia, pois ali não haverá noite”. Como pensar em outro lugar na terra depois de ouvir essa descrição pormenorizada daquele lugar de delícias eternas?  Estamos vivendo na terra tempos tenebrosos. Como tão bem adverte o apóstolo Paulo: “Os dias são maus”. Não há um só lugar na terra que nos desperte o desejo de visitar ou nos mudar para lá.

O apostolo João encerra o capítulo dizendo: “Nela jamais entrará algo impuro, nem ninguém que pratique o que é vergonhoso ou enganoso, mas unicamente aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro”. Ouvir tudo isto em um tempo de tanta violência, corrupções em todas as áreas humanas, de promiscuidade sem precedentes e inversão de valores é animador. E diante de toda essa maravilha descrita, só nos resta bradar um sonoro: Aleluia! Maranata, ora vem Senhor Jesus! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...