quarta-feira, 1 de março de 2017

Meditação/Nadia Malta/SEJAMOS GRATOS E SIRVAMOS AO SENHOR!

SEJAMOS GRATOS E SIRVAMOS AO SENHOR!

Aclamem o Senhor todos os habitantes da terra! Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres. Reconheçam que ele é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele: somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio. Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome. Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações”.  Salmos 100.1-5.

                                                                                             


Ouvindo as palavras entusiasmadas do salmista para que o povo do Senhor o aclame! Ele faz uma santa convocação para que prestem culto ao Todo Poderoso com alegria entrando em sua presença com cânticos de alegria e ainda que entrem por suas portas com ações de graças e hinos de louvor! Que lhe rendam graças e lhe bendigam o nome! Ele exalta os atributos de Deus de maneira entusiasmada. A igreja contemporânea parece ter perdido a noção da verdadeira adoração! Tornou-se materialista, narcisista e cheia de exterioridades emocionais, mas tem faltado um coração verdadeiramente adorador!

Sinto falta da alegria mencionada pelo salmista em nosso tempo! Já não se pode ouvir com frequência: “Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor!”. Lamentavelmente já não se vai à Casa do Senhor com a mesma alegria demonstrada pelos servos do passado. Até mesmo o serviço prestado ao Senhor tem sofrido com o pouco caso dos que se dizem cristãos. Cada um está voltado para seus próprios interesses. Como é difícil encontrar voluntários que se disponham a trabalhar para Deus. Ontem conversava sobre isto com uma amada irmã e ela mencionava os lugares onde há perseguição aos cristãos. Nesses lugares parece que a fé recebe um novo sopro. Assim, sejamos gratos agora e celebremos ao Senhor!

Por que a necessidade de enfrentarmos uma grande perseguição para manifestarmos a fé e o amor entusiasmado pelo Cristo? Não seria muito mais prazeroso aproveitar a liberdade de culto e de oportunidades, até mesmo de recursos para se fazer a obra de Deus sem sobressaltos? A noite está chegando sobre toda a terra e não vamos poder trabalhar, façamos a obra enquanto é dia. O Senhor cobrará, sobretudo, da negligente Igreja Ocidental por sua inércia e indiferença! Não esperemos os rigores da noite com seus assombros!


Confessemos o nosso pecado de negligencia com a obra de Deus. Muitos têm deixado de se congregar, preferem ficar em casa ocupados com outros interesses ou mesmo fazendo coisa nenhuma, do que ir ao templo. Com relação a isto o autor de Hebreus faz uma severa exortação: “Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia”. O Senhor está vindo buscar sua igreja. Todos os que estão arrolados no rol de membros da igreja visível subirão? Receio que não! Ainda há tempo, voltemos ao Senhor! Tempo de arrependimento e de rendermos graças ao Senhor “Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações”. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...