quinta-feira, 23 de março de 2017

Meditação/Nadia Malta/FIRMADOS EM CRISTO TEMOS PAZ E ESPERANÇA!

FIRMADOS EM CRISTO TEMOS PAZ E ESPERANÇA!

Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos”.  João 14.27; 1 Pedro 1.3.

                                                                                         


As palavras consoladoras do Senhor Jesus aos seus discípulos por causa de sua partida iminente atravessam os séculos chegando até nós com a mesma força consoladora. Seguindo essa trilha de consolação alentadora do Espírito Santo encontramos as palavras trazidas também por meio do apóstolo Pedro. É a Bíblia explicando a Bíblia sem necessidade de acréscimos humanos! Já temos tudo estamos supridos e por que então, não descansamos como deveríamos? Porque ainda não nos apropriamos do que já recebemos como herança bendita!

Descobrimos aqui que já recebemos duas habilitações para enfrentarmos as horas dolorosas. Essas habilitações vão além do âmbito natural e circunstancial. Refiro-me à Paz e à Esperança! Ambas nos são concedidas, não como meros sentimentos de quietude e pensamento positivo, mas nos chamam a atenção para a própria pessoa do Cristo! O Príncipe da Paz que é também a Esperança Viva de Israel!

Jesus não prometeu paz como ausência de guerras ou problemas, antes ele fala da paz decorrente da reconciliação com Deus por intermédio do seu sacrifício vicário ou substitutivo. Essa paz excede todo o entendimento humano, pois é sobrenatural. O apóstolo Paulo trouxe mais luz ao assunto inspirado pelo Santo Espírito ele diz: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”. Sim, entreguemos ao Senhor as nossas preocupações e cuidados. Diminuamos o nível de exigências! Lancemos sobre os largos ombros do Senhor as nossas ansiedades e aflições, pois Ele é quem tem cuidado de nós. A nossa ansiedade não muda em nada as situações, a não ser, o fato de nos causar enfermidades emocionais como as depressões e todo tipo de síndromes acrescentando carga sobre carga. Precisamos aprender a viver com paz e esperança!

O Santo Espírito por meio do apóstolo Pedro diz o propósito da nossa regeneração. Ele diz que o Senhor “nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos”. Sabemos que nada tem sido fácil para nenhum de nós. Tudo que necessitamos é nos apropriarmos daquilo que já é nosso: Paz e Esperança! A primeira guarda nossos corações e mentes como um grande escudo a proteger a nossa interioridade e a segunda nos faz ver aquele que é invisível, mas real! Assim, firmados no Cristo temos paz e esperança, alem do nosso próprio entendimento! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...