quarta-feira, 8 de março de 2017

Meditação/Nadia Malta/O CÉU PODE ESTÁ OFFLINE, HORA DE SE RECONECTAR!

O CÉU PODE ESTÁ OFFLINE, HORA DE SE RECONECTAR!

Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e coerdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações. Quanto ao mais, tenham todos vocês, o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes. Não retribuam mal com mal nem insulto com insulto; pelo contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança”. 1 Pedro 3.7-9.

                                                                                                 


Hoje ouvi uma frase notável: “Em tempo de violência, ande amado!”. Estamos vivendo um tempo de tanta violência, tanta agressividade que tememos até cumprimentar as pessoas, vai que elas entendam mal o nosso cumprimento! Estranho, né? É isso mesmo! Mas será que em nosso meio como cristãos as coisas também estão contaminadas pelos ânimos exaltados lá de fora? Receio que sim. Até porque nem todos que fazem parte da igreja visível são cristãos de fato. O próprio Judas em sua epístola adverte à respeito daqueles que dissimuladamente adentram às comunidades para criar contendas e contaminar o rebanho.

Gostaria de chamar uma atenção especial hoje ao tratamento de determinados maridos em nosso meio às suas esposas. As histórias são muitas! Gente do céu, quanta mulher oprimida, desolada, amargurada de espírito, mortas-vivas! Muitas dessas mulheres há muito já perderam o viço e a alegria de viver por causa da convivência com esses maridos brutamontes. São os que transformam em libertinagem a graça de Deus! Por que eles continuam em nossas comunidades batizados, professos e até ocupando cargos de liderança? Porque acham que ninguém os vê! O Senhor a tudo perscruta! Ele sonda mentes e corações isto para dar a cada um segundo as suas obras.

Nos versículos citados pelo apóstolo Pedro faz uma séria advertência a esses maridos: “Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e coerdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações”. O casal é herdeiro da mesma graça de vida e se aquele que é considerado o cabeça da relação não se posiciona como Cristo se posicionou em relação à Igreja a si mesmo se doando por ela, certamente cairá em uma desgraça de vida!

Tem faltado honra, consideração, valorização, carinho, zelo, respeito pela parte fisicamente mais frágil da relação que é a mulher. Digo fisicamente, pois emocionalmente as mulheres têm dado de mil a zero nos varões. Tem faltado amor compassivo, misericórdia e humildade nas relações. A disciplina descerá mais cedo ou mais tarde. E creio que o versículo já sugere a disciplina: A interrupção das orações. A falta de consideração para com as esposas faz cair a conexão do canal de comunicação com o Eterno. O céu fica “offline!”. Resultado? As orações ficam sem respostas! Maridos: Que tal hoje restabelecer a conexão? Amor humano é troca é reciprocidade! Assim, encerra Pedro a sua advertência: “Não retribuam mal com mal nem insulto com insulto; pelo contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança”, ou seja, em tempos de tanta violência, andemos amados! Hora de se reconectar! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...