domingo, 17 de abril de 2016

Meditação/Nadia Malta/UMA CHAMADA À EDIFICAÇÃO!

UMA CHAMADA À EDIFICAÇÃO!

Todavia, amados, lembrem-se do que foi predito pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo. Eles diziam a vocês: "Nos últimos tempos haverá zombadores que seguirão os seus próprios desejos ímpios". Estes são os que causam divisões entre vocês, os quais seguem a tendência da sua própria alma e não têm o Espírito. Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo. Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna”. Judas 1.17-21.

                                                                                            


Judas, o irmão do Senhor Jesus Cristo, em sua curta epístola aborda assuntos pertinentes tanto para aqueles dias, quanto para o tempo presente. O texto desta pequena epístola muito se assemelha a linguagem usada por Pedro em sua segunda carta. Há aqui uma chamada a edificação e ao zelo em relação à doutrina e o cuidado com os falsos ensinos já correntes naqueles dias. O povo tem perecido por falta de conhecimento, já advertia o profeta Oseias. Os falsos mestres cairão no abismo e atrairão muitos a si.

Somos chamados aqui a pelejar pela fé que uma vez foi entregue aos santos. Judas também chama seus leitores a se edificarem na fé, a orarem no Espírito, a guardarem-se no amor. Também os chama a esperarem a vida eterna e a ajudarem os novos crentes em suas dúvidas. Na verdade cada atribuição dada por Judas naqueles dias repercutem de forma absolutamente contemporânea nos dias de hoje. A mesma responsabilidade dada aos crentes do passado é dada a nós hoje.

Cuidemos sim, uns dos outros. Aconselhemo-nos mutuamente. Tenhamos zelo uns pelos outros. Isto é agradável ao Senhor. Não façamos como o insubordinado Caim que ao ser indagado pelo Senhor “Onde estava seu irmão”. Respondeu arrogantemente: “Acaso sou eu tutor do meu irmão?”. Somos sim, de certa forma tutores dos nossos irmãos novos na fé. Temos o dever de acompanhá-los e instruí-los.

Judas adverte quanto à ação dos escarnecedores dos últimos dias. Aliás, ele chama seus leitores a lembrar do que fora dito a esse respeito pelos apóstolos do Senhor. Os zombadores visam seus próprios interesses, pois seguem seus próprios desejos. Quanto a nós, mostremos misericórdia aos fracos na fé. Tenhamos compaixão dos que duvidam. Odiemos até a roupa contaminada pela carne. Santificação é palavra de ordem. Ele termina sua carta com uma linda palavra de adoração: “Àquele que é poderoso para impedi-los de cair e para apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com grande alegria,ao único Deus, nosso Salvador, sejam glória, majestade, poder e autoridade, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor, antes de todos os tempos, agora e para todo o sempre! Amém”. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...