sábado, 23 de abril de 2016

Meditação/Nadia Malta/A PALAVRA QUE SE CUMPRE!

A PALAVRA QUE SE CUMPRE!

“E a palavra do Senhor veio a mim: “O que você vê Jeremias”? "Vejo o ramo de uma amendoeira", respondi. O Senhor me disse: "Você viu bem, pois estou vigiando para que a minha palavra se cumpra". Não é a minha palavra como o fogo", pergunta o Senhor, "e como um martelo que despedaça a rocha?”. Jeremias 1.11,12; 23.29.

                                                                                         


Os dois textos do profeta Jeremias remetem a fidelidade da Palavra de Deus. Ela se cumpre! Há segundo os estudiosos uma trocadilho de palavras no hebraico quando o Senhor afirma que vela por sua palavra para que ela se cumpra. A amendoeira é uma árvore cuja florescência aparece antes das folhas. Assim são os planos e os propósitos de Deus. Eles florescem fora do tempo e da lógica humana.

A Palavra do Senhor é fogo que consome e martelo que esmiúça a pedra mais endurecida. Apresenta-se da forma necessária para chegar aos corações mais difíceis. Nada pode impedir o trabalhar do Senhor. E nada está fora do seu controle soberano. É interessante que em um tempo de palavras fluidas, de falta de consistência em tudo que se faz e se promete, quando afirmamos que a palavra do Senhor se cumpre, parece algo extraordinário, inverossímil!

Quando tratamos com crianças o nosso cuidado deve ser redobrado em relação ao que se promete. As crianças são fiscais atentos e juízes rigorosíssimos. Não prometa algo a uma criança se não tem intenção de cumprir, pois se fizer isto certamente arranjou uma grande encrenca. É importante que as nossas crianças confiem em nós! E isto vai sendo ministrado a elas pela proximidade, pela intimidade de um andar conosco.

Quanto mais nos achegamos a Deus, mais e mais vamos nos acostumando que há um tempo  específico para que tudo se cumpra. Só quando conhecemos alguém de verdade podemos testemunhar acerca dos seus agires.  Tenho ensinado ao meu neto que a gente deve cuidar para cumprir a nossa palavra. Sempre que prometermos algo a alguém devemos cumprir. Outro dia houve uma feira de livros na escola dele. Ele me perguntou se eu iria e se compraria para ele livros. Respondi afirmativamente. Ele guardou a informação. A professora dele perguntou se ele iria comprar livros. Ele respondeu: “Eu não tenho dinheiro, mas a minha vó vai comprar, porque ela só tem uma palavra!”. Fiquei feliz! Que boa semente plantada no coraçãozinho dele. Tomara que dê muitos frutos! Como o Senhor ficaria feliz se confiássemos na sua Palavra! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...