quinta-feira, 7 de abril de 2016

Meditação/Nadia Malta/O PROPÓSITO DE DEUS SEMPRE SE CUMPRE!

O PROPÓSITO DE DEUS SEMPRE SE CUMPRE!

Assim, deu ordem para parar a carruagem. Então Filipe e o eunuco desceram à água, e Filipe o batizou. Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou Filipe repentinamente. O eunuco não o viu mais e, cheio de alegria, seguiu o seu caminho”.  Atos 8:38,39.

                                                                                            


Filipe, o evangelista recebeu uma ordem de Deus, que para os parâmetros contemporâneos seria no mínimo um absurdo. Como assim, deixar a jornada evangelística em Samaria onde as coisas estavam acontecendo e ir para a estrada de Gaza que estava deserta? Isso não fazia sentido algum. Talvez não, para o homem insensível à voz do Espírito de Deus. O que não era o caso de Filipe.

Aquele evangelista estava conectado com o céu. Ele aprendera a discernir a vontade do Senhor e obedecer às suas direções, mesmo que a ordem parecesse absurda! Filipe simplesmente ouviu a voz e partiu, sem nem tentar argumentar. Ele conhecia aquela voz. Aliás, as ovelhas do Senhor conhecem a sua voz e o seguem. E quanto a nós, será que conseguimos discernir a voz do Senhor? O grande problema hoje é a desatenção provocada por acontecimentos periféricos que tiram de nós o foco em Deus.

Temos falado várias vezes que cristianismo é relacional. Só existe mediante um estreito relacionamento como Senhor Ressurreto. Conta-se que uma mãe combinou com seu filho uma senha a ser usada por alguém que o fosse buscar na escola no lugar dela ou em outra situação qualquer. Certa vez apareceu um malandro se dizendo portador e que a mãe havia mandado buscar o pequeno. Mas logo ele se lembrou das palavras da mãe e perguntou ao desconhecido: “qual é a senha?”. O sujeito ficou sem saber o que dizer e fugiu assustado.


Temos a grande senha já impressa em nosso coração. É o testemunho interno do Espírito Santo, a paz como árbitro em nosso coração, aquilo que é dito em sua palavra e aquilo que nos é dito pelas palavras de autoridade sobre nós. Quando tudo se alinha, sigamos! Quando há pressa é sempre de Deus não nossa. Por isso há situações que conseguimos demorar um pouco mais até que tudo se alinhe e a “senha” apareça.  Em outras tudo acontece imediatamente e aí, só temos uma coisa a fazer “nos levantar e partir!”. O Senhor tinha o propósito de enviar por meio de Filipe a palavra de salvação para os etíopes e um dos oficiais da rainha daquela nação passaria na estrada deserta de Jerusalém a gaza. O homem lia a Escritura sem entender. Filipe foi. Explicou ele se converteu foi batizado e se foi com a mensagem de vida eterna para o seu povo. Não nos apressemos em achar que Deus está de fora das nossas inadequações e encrencas. Ele não perde o controle de nada. Aquilo que a nós em nossa percepção precipitada parece absurdo tem propósito de Deus. Atentemos para isto! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...