domingo, 3 de abril de 2016

Meditação/Nadia Malta/PREGAR O EVANGELHO, UM DEVER E UM PRIVILÉGIO DE TODO CRISTÃO!

PREGAR O EVANGELHO, UM DEVER E UM PRIVILÉGIO DE TODO CRISTÃO!


                                                                                       

“Contudo, quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho!”. 1 Coríntios 9.16.

                                                                                    


O contexto todo trata da liberdade e dos direitos do apóstolo em seu andar ministerial. É interessante ler todo o contexto para compreender aquilo que ele deseja ministrar. Todo esse arrazoado do apóstolo mostra que ele poderia muito bem se aproveitar de sua posição e com isto desfrutar, vamos dizer assim, de “vantagens” ou privilégios.

Ele era um apóstolo de fato, pois vira o Senhor ressurreto. Ele tinha, por conseguinte, o direito de receber a recompensa por seu apostolado. Ele traz uma argumentação muito bem fundamentada a esse respeito dizendo: “Se entre vocês semeamos coisas espirituais, seria demais colhermos de vocês coisas materiais? Se outros têm direito de ser sustentados por vocês, não o temos nós ainda mais? Mas nós nunca usamos desse direito. Pelo contrário, suportamos tudo para não colocar obstáculo algum ao evangelho de Cristo”. Paulo por uma questão pessoal e de consciência não queria ser pesado a ninguém. Um exemplo a ser seguido!

Paulo entendia que pregar o evangelho era tanto um dever quanto um grande privilégio de todo cristão. Ninguém pode se furtar ao seu chamado. O Dr. Shedd diz que “atrás de toda pregação autentica há uma compulsão divina!”. Esta é sem dúvida, uma grande verdade da qual não podemos nos apartar. É impossível não falar sobre o Cristo àqueles que não o conhecem. “Como ouvirão se não há quem pregue?”. Assim, anunciemos em tempo e fora dele. Anunciemos se preciso com palavras! Cristo precisa ser visto através de nós! Às vezes precisamos associar o amor à espera paciente que as sementes brotem.


A grande recompensa do apóstolo ao pregar o evangelho era alem de alcançar vidas para o Senhor fazer isto de todo o coração, gratuitamente, sem a exigência da obrigatoriedade. Embora saibamos ser ordenança divina, a pregação do evangelho, deve ser obedecida de forma alegre e prazerosa. As palavras do apóstolo mais uma vez soam estranhas em um tempo de “mercadejamento” da palavra de Deus.  Em um tempo no qual existem celebridades cobrando altos cachês para apresentar suas mensagens muito bem ensaiadas e persuasivas, mas completamente destituídas de poder do Alto. Atentemos para as palavras do apóstolo Paulo ao final do versículo citado: “Ai de mim se não pregar o evangelho!”. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...