terça-feira, 19 de abril de 2016

Meditação/Nadia Malta/AINDA HÁ MUITA SUJEIRA!

AINDA HÁ MUITA SUJEIRA!

                                                                                           


Claro que meu voto seria sim, se pudesse votar por um impeachment, uma nova eleição, ou, seja lá o que começasse a dar um basta no que temos visto! Se verdadeiramente queremos Ordem e Progresso, a casa precisa estar limpa! Essa luta não pode parar. A sujeira é grande demais e começou agora a faxina. O acontecimento de hoje é só o primeiro passo! Contudo, a população brasileira não pode achar que apenas o impeachment vai resolver o problema, porque não vai. Na verdade toda a liderança que está aí deveria sofrer o impeachment é tudo farinha do mesmo saco. Aliás, vale salientar que perder nosso precioso tempo nos arriscando inclusive a perder amigos na defesa de A ou B é pura bobagem. Não há um nome confiável e esta é a triste e dolorosa realidade! Todos indistintamente são retalhos de velhos panos apodrecidos. São porções de uma farinha bolorenta tiradas do mesmo velho saco.

Se gritar pega ladrão! Não fica um sequer! Todos têm telhados de vidros. Rabos presos pelas concessões e favoritismos.  O que estamos vendo é apenas a ponta de um gigantesco iceberg ancestral. Sim, porque a corrupção vem de tempos idos. Prestemos mais atenção ao nosso voto. O nível dos nossos representantes é de fazer chorar! Como não percebemos isso antes? O que temos visto em termos de políticos e até mesmo de instituições? É um verdadeiro desastre! Como diria um velho e sábio tio diante das opções à nossa frente: Temos "O ruim, o desgraçado de ruim, o miserável de ruim e o infeliz de ruim!". Infelizmente não tempos opção. De onde vem então o nosso socorro? Do Senhor que fez o céu e a terra! Que os nossos olhos estejam permanentemente postos Nele! Foquemos no país. Busquemos Aquele que é especialista em demolir e reconstruir.

O Brasil pulsa por mudanças efetivas. Começamos uma faxina, só começamos. Tem muita sujeira embaixo dos tapetes, muito lixo apodrecido nos cantos escondidos, há muita teia de aranha a ser tirada. Há muito bicho peçonhento travestido de animal domestico. Uma faxina inclui também dedetização de ratos, baratas e escorpiões. Inclui também a abertura de portas e janelas para que o sol ilumine cada cômodo e o vento areje tirando o velho mofo das antigas práticas. Ah, não podemos nos esquecer dos porões e velhos armários! Como armazenam porcaria!


Numa casa também tem latrinas que precisam ser higienizadas para que o mal cheiro não contamine a casa inteira. Quando as fossas, tão usadas nas cidades sem saneamento básico transbordam, precisam ser esgotadas. Esse trabalho precisa ser feito por alguém. A fossa do país transbordou e determinados líderes embora desqualificados para outros cargos de honra, serviram muito bem a tarefa de fazer escoar os excrementos. E isto é só o começo. Sou viciada na esperança e creio naquilo que o Meu Deus fará!  Uma liderança néscia faz cair o povo diz o autor de Provérbios. A vontade soberana do Senhor prevalecerá sempre! O Povo da Cruz também é o Povo da Esperança! Confiemos! Quem começou a boa obra a terminará! Nadia Malta http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...