sexta-feira, 29 de abril de 2016

Meditação/Nadia Malta/DESCE DEPRESSA, ME CONVÉM FICAR EM TUA CASA!

DESCE DEPRESSA, ME CONVÉM FICAR EM TUA CASA!

 “Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa. Ele desceu a toda a pressa e o recebeu com alegria”. Lucas 19. 5, 6.

                                                                                          


Tenho andado abatida. Cansada e sobrecarregada. Calma! Deixe-me explicar: Os sentidos todos têm estado saturados de tanta doidice no mundo eclesiástico contemporâneo. As exigências, as ameaças e, sobretudo, as artimanhas para se conseguir adeptos e lotar os templos têm se multiplicado e ido às raias da loucura. O que está acontecendo? Tem faltado temor do Senhor. Esta é a grande realidade.

Esquecemos que o Deus da bondade é o Deus da severidade e ele ajustará contas com todos os caçadores de almas com seus invólucros feiticeiros no meio do seu povo! A história de Zaqueu é conhecida por todos que têm familiaridade com a palavra. Até mesmo pelos que não têm. E uma música gospel aqui no Brasil foi responsável pela divulgação desse personagem. Até o caminhão da entrega de gás passava tocando a referida música. Assim, hoje é impossível não se saber quem é Zaqueu. Mas não é sobre isto que quero falar.

Zaqueu era o maioral dos publicanos e rico. Um sujeito baixote, que enriqueceu ilicitamente. Era odiado pelos seus patrícios pelas extorsões que praticava. Certo dia Jesus passava por Jericó e ele sabendo disso correu e subiu numa árvore para vê-lo e para sua surpresa já estava tudo preparado pelo Senhor e a Graça encarnada toma a iniciativa de abordar Zaqueu fazendo o convite mais inusitado: “Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa. Zaqueu desceu a toda pressa e o recebeu com alegria. É Deus conosco. É o Emanuel se revelando a nós. Não é simples religiosidade é relacionamento!

A história não acaba aqui. Depois da murmuração dos que estavam à volta por ter Jesus se hospedado com homem pecador vem a grande resposta daquele encontro libertador. Zaqueu diante de todos diz: “Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais”. Jesus testifica do que se operou em Zaqueu: “Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido”. Zaqueu mudou de rota. Converteu-se! Relacionamento íntimo faz isto. A religiosidade exterior muda o comportamento por algum tempo. O relacionamento com o Cristo muda a essência do homem. Dá a ele uma segunda chance de nascer de novo. De ter seu espírito morto vivificado. As coisas velhas, as velhas práticas passam e tudo se faz novo. Sem isto não há conversão. Pode até haver religiosidade, mas não há relacionamento e cristianismo é relacional. Se Jesus não ficar na nossa casa, nada vai mudar de fato! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...