terça-feira, 12 de abril de 2016

Meditação/Nadia Malta/A CRUZ AVULTA A OFENSA: O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE!

A CRUZ AVULTA A OFENSA: O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE!

“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Romanos 6.23.

                                                                                           


Nada poderia ser mais doloroso do que o castigo que nos trouxe a paz: A morte de Cruz! E nenhum cristão pode perder isto de vista. A grande Boa Nova do Evangelho é o livramento, a salvação recebida por meio do sacrifício  vicário de Cristo por nós! Vicário quer dizer substitutivo. Sim, porque aquela cruz era nossa, contudo, o sacrificado tinha que ser perfeito. E Jesus fez isto por nós.

Ao mesmo tempo em que o amor de Deus foi às ultimas consequências ao ponto de oferecer seu próprio Filho para nos salvar. A Cruz do Calvário avulta o nosso pecado ou nossa pecaminosidade. A cruz aponta para a gravidade da depravação do homem e não para o seu valor! Nada poderia ser suficiente para apagar a nossa transgressão a não ser o sacrifício de Cristo.

A cruz era o pior castigo ao ponto de ser considerado maldito todo aquele que fosse pendurado no madeiro e Jesus se fez maldito por nós. O apóstolo Paulo falando aos Gálatas diz: “Cristo nos redimiu da maldição da lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: "Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro".

Agora libertos do poder e da penalidade do pecado, mesmo que ainda não de sua presença, nos tornamos escravos de Deus comprados por preço de sangue. O precioso sangue de Cristo, O Cordeiro sem defeito e sem mácula, derramado na cruz do Calvário em nosso lugar. Somos eternos devedores da Graça Salvadora. O Senhor nos amou primeiro e nos escolheu em Cristo antes da fundação para sermos santos, irrepreensíveis na sua presença. E em amor nos predestinou para a adoção de filhos. Somos filhos de Deus. Saímos da condição de meras criaturas. O apóstolo Paulo ao ter a revelação desta verdade escreveu o maior período da bíblia, escrevendo aos efésios no primeiro capítulo. No período citado não há um só ponto, a não ser o final. É como se ele num só fôlego quisesse falar das grandezas de Deus,  especialmente das Boas Novas da salvação em Cristo Jesus! Agradeçamos ininterruptamente aquilo que recebemos tão graciosamente, apesar de nós! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...