sábado, 9 de abril de 2016

Meditação/Nadia Malta/UM CAMINHO RELACIONAL DE SANTIDADE!

UM CAMINHO RELACIONAL DE SANTIDADE!

"E lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas", diz o Senhor Todo-poderoso”. 2 Coríntios 6.18.

                                                                                       


Somos santuários vivos do Deus Eterno. Ele por um ato de amor e soberania resolveu nos fazer membros de sua família. De meras criaturas fomos transformados em filhos e filhas. Ele nos tirou do reino das trevas e nos chama à separação à uma purificação das velhas práticas. Agora fazemos parte do Reino do Filho do Seu amor: Jesus. O privilégio de ser santuário de Deus implica na responsabilidade da renúncia das velhas inclinações, na morte do “Eu”. Este trabalhar é do Espírito Santo com cada um de nós. Não somos responsáveis pela santidade do outro mesmo que seja alguém muito próximo. Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

Deus é Santo, Santo, Santo. E requer de nós santidade não “santarronice” exterior. Para se construir um santo leva a vida inteira. Todo dia passamos por uma libertação. O Senhor não violenta o processo. Como mencionamos em outro texto há um tempo para todas as coisas. E com a santificação não é diferente. Cada um de nós conhece a ou as próprias áreas de vulnerabilidade. E esse reconhecimento é o primeiro passo para a libertação.

Não podemos brincar com as nossas inclinações. Ninguém se garante na área de sua fragilidade carnal. Somos instruídos pelo apóstolo Paulo a fugir das paixões da mocidade. O cristianismo é relacional, O nosso Pai Celestial nos quer junto a Ele e a santidade é condição para essa proximidade. Fomos justificados pela fé em Cristo Jesus. Regenerados, recriados pelo Espírito Santo de Deus e transformados em novas criaturas. Contudo, sem santificação ninguém verá o Senhor. Somos chamados a sermos imitadores de Deus como filhos amados. No que tange a santidade o nosso único paradigma é o próprio Deus!


O relacionamento do Pai Celestial com seus filhos e filhas deve ser estreitado dia a dia. A Palavra do Senhor diz: “Achegai-vos a Deus e Ele se chegará a vós outro; resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Por que muitos de nós não temos conseguido resistir ao diabo e suas armadilhas, nem aos apelos da carne ou às ofertas do mundo? Porque tem faltado intimidade com o nosso Pai Celestial. Em Levítico o Senhor diz: “Vocês serão santos para mim, porque eu, o Senhor, sou santo, e os separei dentre os povos para serem meus”. Somos dele. E o salmista diz: “Reconheçam que ele é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele: somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio”. Como diz uma amada irmã: Temos dono. Somos Dele! Santifiquemo-nos!  Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...