quarta-feira, 6 de abril de 2016

Meditação/Nadia Malta/O VERDADEIRO EVANGELISMO DE IMPACTO!

O VERDADEIRO EVANGELISMO DE IMPACTO!

Aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão. Lutem pelos direitos do órfão, defendam a causa da viúva. Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo. Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo”. Isaías 1.17; Gálatas 6.2.

                                                                                       
                                                                                

Os cristãos contemporâneos têm um grande desafio pela frente fazer a diferença na aridez deste mundo. Influenciar positivamente onde está plantado para só então anunciar com palavras o evangelho de Jesus. Não, não estamos falando de um agir permeado de viés marxista, mas de um agir movido pela graça e a misericórdia de Deus! Ser sensível à necessidade do outro!

Creio que missão integral se faz com ações efetivas do Corpo de Cristo (a Igreja), não com alianças com aqueles que andam segundo o curso deste mundo. As palavras vindas tanto por meio do profeta Isaías quanto por meio do apóstolo Paulo nos oferecem tanto o tom quanto as estratégias desse agir segundo as leis do Reino. Fala-se muito em evangelismo de impacto, mas pouco se conhece sobre o assunto. Esse tipo de abordagem não é simplesmente lançar a esmo uma enxurrada de versículos movidos de ira, ameaçando com o fogo do inferno aqueles que se recusarem a receber a Palavra de Deus. É um semear gracioso que vai além das palavras e rejeita o neofarisaismo tão ascendente em nossos dias!

Deus deseja que seus filhos interfiram positivamente. Que sejam bons despenseiros da multiforme graça de Deus. O Senhor nos chama para acudir e assistir. Para alimentar e dessedentar. Para ser ombro e ouvidos solidários. Não adianta chegar junto de alguém necessitado e simplesmente dizer “Vá em paz e que Deus te abençoe”, se podemos de alguma maneira minimizar aquele sofrimento. É o trabalho solitário do beija-flor apagando o incêndio! Façamos a nossa parte!

Temos visto uma teologia de terror xiita que mantém rebanhos pelo jugo opressor. Prometendo maldição àqueles que se afastarem de suas fileiras. Sempre com o dedo em riste a apontar os pecados do outro de modo a trazer peso e jugo. Somos chamados a levar os fardos uns dos outros. É assim que cumprimos a Lei de Cristo. Somos todos pecadores carentes da graça de Deus. Todos nós estamos necessitados de um mover do céu que nos traga leveza e esse mover vem através uns dos outros.  Somos instados a fazer o bem. A ajudar aqueles menos favorecidos. Cristianismo é ação decorrente do relacionamento com o Deus vivo que leva sempre a glorificá-lo nas situações. Evangelismo pressupõe comunhão. E essa comunhão nos constrange a ajudar efetivamente. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...