quinta-feira, 28 de abril de 2016

Meditação/Nadia Malta/ELE CONTINUA CURANDO CEGOS DE NASCENÇA!

ELE CONTINUA CURANDO CEGOS DE NASCENÇA!

Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus”. João 9.1-3.

                                                                                             


Cada situação é única. Cada ensino tem um propósito especifico. Jesus efetuou muitas curas e libertações. E em cada uma agiu de um modo singular. Este fato aqui descrito, por exemplo, se tratava de um cego de nascença. Logo veio a pergunta baseada numa crença da época: “Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Responde Jesus: “Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus”.

A cegueira daquele homem tipifica a nossa cegueira espiritual desde o nascimento. Nascemos todos cegos, coxos de ambos os pés e mais que isto já nascemos mortos em nossos delitos e pecados. Carecemos que se manifestem em nós as obras de Deus. E as obras do Senhor é crer em Jesus que nos foi enviado. Quando do nosso encontro com o Cristo recebemos luz. O Enviado nos abre os olhos e nos cura do aleijão e nos colocamos sobre os nossos pés corrigindo a caminhada. Somos vivificados, nascemos de novo da água e do Espírito. É aqui que Ele se revela a nós.

Antes de sermos alcançados pelo Senhor, o conhecíamos de ouvir falar, a partir daí nossos olhos passam a vê-lo. Jesus em poucas situações se deu a conhecer verdadeiramente. O texto possui vários ensinos a serem ministrados, mas gostaria de me ater na questão daquele tipo de cegueira em si. Era algo que vinha do nascimento.


Aquele que fora curado foi arguido de todas as formas pelos religiosos daqueles dias, mas nada disse acerca de Jesus. Ele não o denunciou como fizera o paralítico do tanque de Betesda, que depois de ser advertido sobre seu pecado, foi denunciá-lo aos judeus. Esse homem tem uma postura de verdadeiro fiel. Ele tem a revelação de que Jesus era alguém especial. Pelo visto não foram só os olhos físicos que lhe foram abertos, mas os olhos espirituais. Ele dá uma grande lição àqueles religiosos. Diz ele aos que retrucavam acerca de Jesus: “Nisto é de estranhar que vós não saibais donde ele é, e, contudo, me abriu os olhos. Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende. Desde que há mundo, jamais se ouviu que alguém tenha aberto os olhos a um cego de nascença. Se este homem não fosse de Deus, nada poderia ter feito”. Logo em seguida Jesus o encontra outra vez e ali se revela a ele sem, rodeios. Ele prostrou-se e o adorou! O Senhor continua buscando cegos de nascença para lhes restaurar a visão! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...